04-11-2015, 07:39 PM
(04-11-2015, 06:50 PM)Lion-O Escreveu: Ótima reflexão, confrade Sorine!
Nesses últimos meses perdi meu foco por causa de mulher, gastando meu precioso tempo no Whats conversando com mulher, saindo todo FDS pra alimentar meu ego e chamar a atenção de mulher. O resultado foi devastador, senti um vazio tão grande que cheguei a ficar deprimido. Certamente a conquista do homem sobre a mulher tem que ser algo natural; deve-se ter muito cuidado com o ego, pois ele nos coloca na zona de conforto, e a consequência disso é um vazio dentro do homem, ele começa a se queixar, e talvez pode sim entrar numa depressão. O caminho a seguir é desenvolver-se pessoalmente, crescer em todas as áreas da vida, mantendo-se em equilíbrio.
Vim para o tópico para comentar isso que destaquei.
A perda de foco é um dos maiores oponentes ao desenvolvimento pessoal, junto a outros graves problemas (preguiça ou falta de motivação, procrastinação, comodismo/vitimismo...).
Creio que quase todo realista que já transcendeu o "foco" do feminino para o desenvolvimento pessoal passou por uma fase assim, de grave manginismo e falta de foco. Quando você sente o sabor do desenvolvimento pessoal, das pequenas vitórias, vê que não foi feito pra ficar correndo atrás de mulher.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)