• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo O que é a Real ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que é a Real ?
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
04-11-2015, 07:27 AM
(03-11-2015, 09:36 PM)Loki Escreveu: Lembro-me de quando cheguei à real, no início de 2013.

Eu a encontrei sem querer, por meio do compartilhamento de uma postagem da MAR, de uma página de humor no face.

Com isso, descobri a page e o fórum mundo realista.

Acompanhei as postagens por um tempo, mas sem comentar na page.

Entrei nos grupos do facebook, mas também não comentava nada.

Após isso, comecei a ler diariamente o Fórum mundo realista, pois a dinâmica do facebook faz com que a história dos grupos e das pages fique perdida na linha do tempo, fato que não ocorre com os fóruns.

A partir de minhas visitas diárias, estudei o ambiente, o local, li recomendações dos mais experientes, vi como o antigo MR surgiu, tópicos de apresentação dos veteranos retornando à casa, tópicos explicativos sobre a origem da real, tópicos com o fundamento da filosofia, relatos com a experiência dos confrades, banimentos de misóginos e apologistas de drogas, debates entre ala honrado bushido x ala cafa, etc.

Enfim, estudei o antigo MR por 6 (seis) meses antes mesmo de criar uma conta, tempo suficiente pra eu absorver um mínimo do conhecimento realístico, de refletir sobre o mesmo e para aprender a dinâmica do local.

Quando lá entrei, poucas foram as dúvidas que tirei sobre a real, seja na parte de relacionamentos, seja nos demais campos dela à época, pois a maioria delas eu havia aprendido sozinho com a leitura dos materiais, blogs e relatos.

Mas hoje quando vejo recém-chegados criando tópicos à torto e à direita para tirar dúvidas que bem poderiam responder sozinhos, me pergunto:

Como esse pessoal espera atingir o desenvolvimento pessoal se tem preguiça de ler materiais que são de seu interesse e estão à sua disposição gratuitamente na tela de seu monitor?

"O que é a real?" é a sua reflexão deste tópico e ainda termina com "que comecem os jogos".

Mas no que essa reflexão irá mudar em sua vida? Outra coisa: isso aqui é um jogo pra você? Isso aqui é apenas um local de debates? De punhetação mental?

Você já está cadastrado aqui há cerca de 6 meses.

Isso é tudo o que você tem?

Vá ler os materiais, garoto!

Vá ler N.A., S.K., Doutrina, os relatos, o subfórum de Saúde e o de desenvolvimento pessoal.

Depois repense sua vida, busque evoluir pra si, não para fakes de internet.

E volte aqui com seu relato de sua evolução.

Sem mais.

Perfeito confrade Loki. Tive uma trajetória parecida com a sua, mas em vez de 6 meses lendo e pesquisando sem se cadastrar no fórum e na real, fiquei dois anos nessa. Somente esse ano fiz o cadastro e mesmo assim, nas minhas primeiras postagens, escrevi muita merda.

Me dói as bolas de ver esses tópicos que não agregam em nada a ninguém. Sem contar que essa discussão já existe em diversos outros tópicos. Isso é a prova cabal que nego é preguiçoso mesmo, e quer ter moral na parada.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O que é a Real ? - por Hórus - 03-11-2015, 08:04 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo