• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Artigo] 17 conselhos errados que as pessoas dão
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Artigo] 17 conselhos errados que as pessoas dão
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-11-2015, 08:32 AM
O texto é bom, contém muitas informações utéis. Porém ao mesmo tempo que ele utiliza argumentos para refutar o tal "conselho", ele se esquece propositalmente que existem bons argumentos também para validar. Daí que o embate deveria ser entre os argumentos, que não foi o que eu vi.

"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje". A revista começa já dizendo que trabalho demais emburrece, citando os workholics como exemplo de pessoas que tendem a fazer tudo hoje e os malefícios que todos nos conhecemos deste tipo de pessoa. O final da frase, porém, prova que esse argumento é errado. Respondendo a pergunta "eu posso fazer hoje?" é uma maneira de evitar justamente o sobrecarregamento. E aí que o principal motivo desse "conselho" é na verdade evitar a procastinação. No final ele diz "estabelecer prioridades, delegar tarefas", esse próprio ato já é o que você pode fazer hoje. Quem nunca já caiu naquela "tenho pouco tempo agora, vou deixar para amanhã" e se esquece por um bom tempo do que tinha que fazer? E aí que acredito que o primeiro passo é o mais importante, e se você pode fazer hoje, não deixe para amanhã.

É só um exemplo do que consegui ver. Criticar por um lado e esquecer o outro é um erro crasso não só de quem dá um conselho indevido.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[Artigo] 17 conselhos errados que as pessoas dão - por Appollo - 25-10-2015, 12:57 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  12 Conselhos bíblicos do bem. V-Power 10 3,053 11-04-2017, 09:13 AM
Última Mensagem: Conservative
  5 tipos de pessoas que você deve apreciar. LUDAVIAL 13 6,015 18-11-2015, 01:18 PM
Última Mensagem: LUDAVIAL
  Três Conselhos Sicilianos ohomemquecopia 7 4,439 06-11-2015, 04:36 AM
Última Mensagem: cabraman
  Conselhos que eu daria a um sobrinho lgomes 17 5,425 12-06-2015, 02:05 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Tenho dificuldade em me aproximar das pessoas - Psiquiatra X A Real Jef 20 3,898 22-04-2015, 09:20 PM
Última Mensagem: Ray Palmer

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo