12-10-2015, 09:29 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2015, 09:30 AM por Nerd.)
(23-10-2013, 12:47 AM)Mister.M Escreveu: Vou comentar as dicas a partir da minha experiência (pouca mas ta valendo).
Pontualidade: É tão básico que ninguém precisaria ser lembrado disso. Mas alerto para o seguinte: ser pontual não sgnifica madrugar na porta da empresa, ficar em frente ao prédio esperando o futuro chefe abrir a porta. Ao meu ver isso não passa uma boa imagem. Chegue com 10 minutos de antecedência, para mim é o ideal.
Interesse: Demonstre interesse, mas para isso não precisa se transformar em uma metralhadora de perguntas. O mais importante, procure gravar o que lhe for explicado/apresentado, evite repetir as mesmas perguntas inúmeras vezes.
Discrição: Essa merece destaque. Cuidado para não falar merda e não se prejudicar, como enfatizado pelo consultor, evite também assuntos pessoais ou sobre empregos anteriores. Aproveita o primeiro dia para observar, um bom observador saberá já no primeiro dia como a coisa funciona, quem come quem, quem baba ovo de quem, quem são os fofoqueiros, etc.
Eletrônicos: Se você não consegue ficar um único dia sem essas merdas, vai tomar no seu cu.
Integração: Para mim o consultor pisou na bola. Não vejo nenhuma necessidade de adicionar ninguém nas redes sociais, ainda mais no primeiro dia, não vejo como isso pode me beneficiar. Integração vem com o tempo.
isso já aconteceu comigo, marquei uma entrevista e o chefe não chegou na hora certa, então fiquei do outro lado da rua, de longe mesmo, esperando o pessoal abrir... não fiquei na porta do lugar pois me sentiria muito incomodado com a situação