10-10-2015, 07:09 PM
(10-10-2015, 06:10 PM)DogmaGuy Escreveu:(09-10-2015, 11:48 AM)John Escreveu:(09-10-2015, 12:09 AM)DogmaGuy Escreveu: Pretendo morar indefinidamente lá, mesmo (tenho dupla cidadania).
Tenho um irmão que mora em Califórnia com casa e tudo, então preciso apenas juntar uma boa grana.
Pouco sei do mercado de lá, mas me parece que há uma demanda por advogados que falem português/inglês com proficiência.
E sim, pretendo fazer um community college(tipo curso profissionalizante) pois me parece que o diploma brasileiro não vale muito lá.
Não é que Direito seja a minha "paxão" mas me veio como uma das opções mais validas já que não tenho muito talento para aquilo que eu realmente gostaria fazer enquanto pesquisador: Filosofia.
Existe a possibilidade de docência na área de Filosofia do Direito, se ser professor é uma opção pra você. Provavelmente você poderia abordar Filosofia em geral, mas com ênfase na área jurídica, teoria das decisões, discricionariedade judicial, etc...
Ainda estou indeciso, mas acho que irei pelo caminho do Direito, mesmo.
Algum confrade conhece o mercado estrangeiro de Direito ou em geral?
Entre contabilidade e direito, qual ganha mais? qual é o mais difícil e qual dos dois você passa mais tempo na universidade?
Obrigado desde já.
São perguntas bem subjetivas.
Não conheço muito as possibilidades do mercado de contabilidade, então não vou nem comparar.
Mas com certeza você ter um excelente retorno financeiro com o Direito, seja como servidor público ou como advogado. Claro que demora, até se formar, passar no exame da ordem e começar a ter clientes, demanda um certo tempo e paciência. Tudo isso levando em conta que você será um profissional qualificado, competente, destacado e talentoso. O tempo para se formar no Direito é 1 ano a mais. Já o conceito de "difícil", vai depender da exigência da faculdade, do professor, do tempo que você tem disponível pra estudar, se você trabalha bem com números ou tem um raciocínio lógico afiado, se tem "o saco" pra ler milhares de doutrinas, artigos, leis e jurisprudência, entre outras coisas.
Direito não é considerado difícil, inclusive existem pessoas que acham bem fácil. Tive cadeiras extremamente trabalhosas e outras bem tranquilas. Mas ficar escolhendo faculdade pela dificuldade é meio foda. Escolhe um curso que se encaixa melhor nos seus objetivos e sua personalidade, se tiver que passar pelo inferno pra ter uma boa formação, que passe. Quanto mais a faculdade te leva aos seus limites, mais ela te prepara para o mercado e a vida.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)