07-10-2015, 12:51 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2015, 12:53 PM por RedFafnir.)
(06-10-2015, 05:48 PM)Sauron Escreveu: Em TI, eu vejo só duas saídas:
-Empreender em algum projeto;
-Candidatar-se a vagas no exterior.
Também sou do Nordeste e atuo em TIC, atualmente estou empreedendo um negócio por não mais aguentar pressão violentas de todos os gestores. Muitos sem o menor conhecimento técnico.
Tenho o desejo de sair do brasil e trabalhar fora, mas no momento acho que está fora de questão. Tanto pelo motivo do dólar estar altíssimo e tambem não ter uma boa quantidade de $$ guardado, além de não ter uma experiencia profissional sólida.
(06-10-2015, 08:22 PM)Doppelgänger Escreveu: "Pois quero muito obter experiência". Oxi, Você fez T.I, tu não fez advocacia, medicina, engenharia pra ficar correndo atras de 'experiência', T.I é portfolio, é chegar na entrevista, sacar o pau pra fora e falar toma aqui é isso que eu sei fazer (zuera nao é pra sacar a pistola não, mas vc entendeu à analogia). Que departamento voce pretende trabalhar? desenvolvimento, infra, suporte, design...?
Vai no google, depois no site do coursera, codecademy, tem uma infinidade de sites pra voce ir se desenvolvendo e criando portfolio, começa a fazer uns projetos de graça e cria um site pessoal ou um blog mesmo só pra mostrar esses trabalhos.
O povo fica subestimando os cursinhos que tem free na net. Pra se ter ideia, eu sou empregado, mas tenho uma renda extra que vem do marketing, outra de manutenção de pc, outra de composição de musica e outra de investimentos - NENHUMA dessas áreas eu aprendi em empresa, nenhuma. O conhecimento, foi adquirido pelo computador - curso, livros e video aulas, ou seja, você não tem nada a perder, você até abre mais caminhos para se traçar, diferente de empresa que geralmente molda o funcionário praquele setor, se cair na área de suporte técnico, tá lascado.
Um conhecido meu, ganhou uma vaga muito boa graças a ser dono de um fórum da área de game developer.
Hoje em dia, pelo menos na area de T.I, eles não querem saber da sua faculdade, querem alguem confiante o bastante pra dizer "Eu sei fazer X e faço agora se quiser", e claro um q.i ajuda muito.
Tem empresa que pergunta qual foram os 2 ultimos livros da área que você leu e pede pra comentar sobre eles.
Sobre faculdade, talvez a unica coisa que importa é o seu TCC ou algum projeto notável, se não tiver isso, só servirá pra cumprir um requisito de vaga.
Como disse, a questão não é nem ser qualificado, até para vagas de suporte em empresas não há muitas aqui, imagina para desenvolvimento...
(06-10-2015, 09:17 PM)Mordred Escreveu: Estudar para certificacao,no meu entedimento vale muito mais que uma pos(apesar que os dois sao importantes,por motivos diferentes).
Tambem concordo que uma certificação é importante, mas conversando com meu primo que tem uma boa experiencia na area e mora no DF, ele disse que certificação não será tão aproveitada caso não tenha uma experiência profissional na área. Não será tão proveitoso se certificar em redes, desenvolvimento ou banco de dados se você não está atuando em profissionalmente alguma delas... E concordo com ele.
.png?dateline=1422386543)

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)