06-10-2015, 11:14 AM
(30-09-2015, 03:51 PM)TheBoss Escreveu: Na sociedade moderna se a relação é regida por divisão de obrigações e cada qual respondendo pela sua, que a mulher responda pela suas obrigações financeiras. O único valor a ser arcado pelo homem na relação moderna são eventuais presentes e divisão de despesas em comum (que ele desfrutou).
A partir do momento que assume uma obrigação mensal ou frequente deixa de ser presente, mas proveito indevido dela. Não venham falar de amor e afeto, pois se isto depende de prestação pecuniária ou bens, o próprio marido que oferece isto a esposa está tornando a relação amorosa em relação de prostituição.
Essa é a questão principal, o sujeito sabe que a mulher não lhe dará atenção sem presentes. Perguntem a si mesmos, quanto tempo um relacionamento duraria sem presentes? Quanto tempo qualquer mulher ficaria com você sem ter acesso à sua carteira, cedo ou tarde? O conceito de relacionamento de todas elas envolve usar a carteira do homem na mesma medida que usam o pau do homem. E as vezes nem isso, as mais espertas conseguem acesso à carteira do trouxa apenas com promessas.
Você, que está lurkando o tópico, sabe que nenhuma mulher manterá relacionamento com você sem uma lubrificada financeira na relação. Você sabe. Mas provavelmente essa é uma verdade muito forte para você, vai começar a relativizar dizendo que não é bem assim. É por isso que muitos se afastam da Real dizendo que é muito radicalismo, a maioria não aguenta a realidade. Tem sujeito que até gosta de mostrar que financia, depois fica paranoico com o chifre.