01-10-2015, 05:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2015, 05:36 PM por Marcílio.)
(01-10-2015, 04:32 PM)John Escreveu:(01-10-2015, 02:30 PM)AKRAME Escreveu: A faculdade de Direito,tem que ser levada a sério, por quem se nessa envereda por essa área.
Exige demais do estudante,as aulas são meramente para ter dar uma base e o processo de estudo é meramente solitário.
Ou seja o cara tem que estudar por conta ler muito ...
Eu sugiro que se leiam esse dois artigos ,para dar uma base , Na vredade o que se espera do futuro profissional dessa area...
http://www.conjur.com.br/2014-out-23/sen...r-olheiras
http://www.conjur.com.br/2014-out-04/dia...a-formacao
SÓ PORRADA NA CARA...
Alias,leia tudo o que puder do Lenio Luis streck....
Ele le da uma base do que é ser jurista nesse pais...
Realmente, confrade.
Os textos servem para uma severa reflexão do rumo de nosso ensino jurídico.
E costumo ouvir dos próprios alunos reclamações em relação as matérias ditas como disciplinas formativas. A maioria quer pular essa etapa e ir direto para a leitura maciça de leis, sem ao menos se importar com a interpretação a aplicação das mesmas.
E também sinto falta de uma abordagem mais ampla do direito constitucional.
Nenhuma faculdade que se preze deve ter a ambição de formar concurseiros. Essa finalidade de passar em concursos é uma consequência superficial, jamais como objetivo principal.
Mas pensando bem, melhor continuar desse jeito mesmo, porque aonde vcs lêem aprofundamento, leia-se aprofundamento na causa esquerdista. O cursos de humanas trabalhados na área jurídica estão coalhados de esquerdista assanhados em mostrar como se deve formar um operador vermelhinho.
Nem literatura liberal, conservadora ou capitalista essas porra querem citar como bibliografia. Ou é preguiça mental. ou é extrema má fé em boicotar mesmo.
Então é continuar pecando na superfície mesmo.