29-09-2015, 08:48 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2015, 09:08 PM por Marcílio.)
(29-09-2015, 02:17 PM)Gary Holt Escreveu:(29-09-2015, 01:02 PM)Don Welzo Escreveu: Não sei não.
Mas isso aí é Matrix. Ser amado pelo que é, é a pior desgraça que pode acometer em um homem.
O jeito é se adaptar.
Entendeu errado e outra: desde quando o homem é amado pelo o que ele (infelizmente) é e pelo que sente?Você ainda usou o exemplo do carro, mas se você tivesse sozinho no mundo só com este carro este "amor" seria prazeroso, no fundo você sabe que vai ser "amado" e querido por ter este carro e não só por mulher, mas pela sociedade.
Eu quis dizer que quando o homem passa a querer ser amado pelo que ele é, começa vir toda a desgraça em função disso.
O exemplo do carro é um norte a ser perseguido para não deixar de se desenvolver por causa de mulher. Quando disseste que evoluiu mas que deseja voltar pra caverna, isso pra mim é downgrade, e não um upgrade.
Me lembro um filósofo (acho que foi Kant) uma vez disse para jamais trabalharmos com exemplos que não são passíveis de acontecer. Ficar sozinho no mundo com o carro é típico exemplo.
O prazer não estar pelo carro propriamente dito, mas viver a vida com intensidade e com máximo de energias que podemos tirar de nós mesmos, de modo que sonhos como esses possam ser realizados e superados em busca de outro melhor. A admiração (o que é diferente de amor) que recebemos dos outros é apenas uma consequência e pode ajudar a retroalimentar o ânimo para continuar se desenvolvendo com mais vigor ainda.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)