29-09-2015, 08:20 AM
(29-09-2015, 06:13 AM)cheddardestroyer Escreveu: E aí, pessoal?
Eu tava pesquisando sobre como melhorar minha pele facial, e percebi que quase tudo de importante que recomendavam tinha a ver com síntese de vitaminas.
O colágeno, por exemplo, não pode ser assimilado pelo organismo. Quando vocês compram colágeno, o seu corpo absorve os nutrientes dele, vitaminas, e usa pra outras coisas do corpo que tá precisando. Aí, quando a "máquina" tiver tratado das prioridades, quando ela tiver trabalhado na manutenção dos tecidos, ossos, nervos, hormônios, etc., você fica bonito, porque acumula saúde. É como quando você constrói uma casa, primeiro tem que fazer o negócio básico e depois o superficial. A aparência de alguém que tá se fodendo é feia, gente gorda, muito magra, que se estressa muito, que não tem tempo pra dormir, pessoas velhas porque estão com hormônios importantes diminuindo a cada dia que passa, etc.
Outras coisas muito importantes também pra beleza é vitamina A, C e E. Fora isso, basicamente é só hidratação. Tem também cremes relaxantes e que fazem contrações musculares, mas dependendo não vale a pena, porque produtos que realmente tem um efeito mágico são importados, igual o Instantly Ageness, e chegam aqui pelo preço de um rim.
Saindo desse tópico múltiplo, eu comecei a pesquisar sobre vitaminas... e tava vendo que o Omega-3 retarda seu telômero, que é um dos hormônios do envelhecimento. Podem pesquisar sobre isso, porque tem diversos indícios em diversas matérias. Quer um exemplo? A dieta mediterrânea é bem famosa porque tem muito nutriente dessa categoria. Eu vi que pode aumentar a média de vida de 75 para 80 anos.
Comecei a pesquisar mais e encontrei com sites estilo conspiracionistas que falavam da vitamina B prevenir câncer e um monte de coisa. E o pior é que tinha relações sim entre estudos recentesde que o que esses caras falavam que elas faziam desde décadas ajudava o organismo, só que nas pesquisas mostrou eficácia em quantidade menor... mas comprovou que elas atuam naquela determinada função.
Então, nesse site aqui de um médico tem uma lista de vítaminas que ajudam a não envelhecer. Eu já pesquisei sobre todas e tem sim uma relação de outras pesquisas com o que o cara fala. E se você ingerindo o valor diário pra sustentar a máquina vocÊ tem um bom funcionamento, caso ingira um pouco a mais, ela vai começar a trabalhar pra fortalecer seu organismo para você ficar mais saudável.
Vou deixar o link aqui porque eu gostei: http://www.drrondo.com/metas-de-saude-telomeros/
Você pode estar pensando algo como "Ah, eu vou gastar R$ 100,00 (no máximo, pesquisando melhor custo na internet) em vitaminas". Mas quantos velhos não gastam mais do que isso em remédios? Uma cartela de sertralina 50mg de 30 comprimidos tá uma facada de R$ 100,00, isso porque é uma coisa simples. Tem remédios aí que vão foder todo o seu salário. E outra que ficando saudável você vai ter mais tempo de vida pra fazer grana.
O organismo primeiro precisa acumular nutrientes para as funções básicas e, só depois, ele começa a prevenir doenças e melhorar sua aparência, que é coisa de segundo plano.
Enfim, quis comentar sobre isso aqui pra passar o que eu acho que é importante pra ajudar. Então acho que, a não ser que você possa fazer botox e liftings ou não esteja muito endividado, preste atenção nas vitaminas, porque seu corpo é uma máquina.
Parabéns Confrade, post sensacional, o maior erro das pessoas é o de não cuidar da própria saúde, R$100,00 que a pessoa deixa de gastar hoje, amanhã vai ter que pagar muito mais caro e isso com estado de saúde já debilitado, o ideal é prevenir pra nunca chegar a esse ponto.
Sigam a dica do confrade quanto as vitaminas, melhor ainda com acompanhamento médico ou através de pesquisas pra esse caso em específico, e nunca deixem o físico de lado, consultem um ortopedista, faça um acompanhamento com certa frequência com profissionais de osteopatia, quiropraxia e fisioterapia para cuidarem principalmente da coluna vertebral em geral, digo isso porque geneticamente sou propício a ter doenças na coluna, com vinte anos já tenho uma hérnia de disco lombar e outros problemas cujo tratamento é caro e acredito que vá me deixar melhor, porem o acompanhamento é pro resto da vida e eu indico que vocês o façam para prevenção de lesões.