22-09-2015, 09:58 PM
(22-09-2015, 09:27 AM)Brmderati Escreveu:(21-09-2015, 09:28 PM)seth_rules Escreveu:(21-09-2015, 03:57 PM)Brmderati Escreveu: Confrade, você está com uma DÚVIDA:
Vou contar uma história sobre a dúvida e desde já saliento que não é proselitismo religioso.
"Um rapaz estava em cima de um muro. Ao olhar para esquerda, anjos diziam:
- Rapaz, jovem, venha para o nosso lado, o lado do bem e da alegria.
Ao lado direito haviam demônios que apenas olhavam a situação e não diziam nada.
Então o rapaz indagou aos demônios porque eles não demonstravam importância para que ele fosse para o lado deles. E os demônios disseram:
- Não precisamos, pois o muro é nosso e quem está nele, está do nosso lado."
Algumas considerações antes da minha reflexão.
• Nada mais natural que após um término de relacionamento ela querer se relacionar com outros.
• É interessante você estar com essa dúvida pois não passará um dia mais cego, só não fiquei impulsivo. O que tiver de aparecer, aparecerá.
• Jogos emocionais.
Como já dizia Parmênides, há dois caminhos. O da OPINIÃO e o da VERDADE. O da opinião induz ao erro e o da VERDADE te leva a conhecer a realidade sobre algo e te faz ver se o que está vivendo é uma verdade ou uma mentira.
No tocante, vejo que você deve estar, ultimamente, muito aflito dentro de sua mente. Você não deve estar conseguindo raciocinar muito bem quando pensa nela. Uma solução talvez seja tentar diminuir esse papo de passado com ela. Finja que esqueceu. Mas não, você não esqueceu, apenas finja. Quanto mais você tentar colocar esse papo de passado na mente dela, mais ela irá se empenhar em não fazer as atitudes que comprometam o que você diz sobre o passado. Isso é uma forma de a deixar as atitudes dela transparentes. Feito isso, você já está sendo um belo jogador. Por seguinte, analise minuciosamente, mas sem deixá-la perceber, as novas atitudes dela.
Se não mudarem nesse tempo, significa que ela, TALVEZ, queira dar uma sossegada e se casar, mas mesmo assim, não se case tão cedo. Teste-a.
"A mulher escolhe quando quer dar, e o homem escolhe quando quer casar"
Confrade, não entendi muito bem sua resposta. Mas curti muito sua frase no final.
Serei mais objetivo.
Provável que você sempre tenha falado pra ela sobre o passado dela. Se você ficar falando sobre o passado dela, ela tentará mudar pra você crer que ela não é a mesma. Porém, se você não tocar mais no assunto do passado, é como se você estivesse dando liberdade a ela de ser livre de caráter.
Um exemplo:
Se eu estou com uma guria que já rodou na pica de vários, mas de repente ela se apaixona por mim e quer se casar. Se eu ficar jogando o passado dela na cara, mas é óbvio que ela não vai dar mais por aí atoa, ATÉ SE CASAR COMIGO. Agora se eu a deixar livre, não ficar torrando a paciência dela com esse lance de passado, estarei deixando a mente dela livre para agir conforme o caráter de natureza dela. Ou seja, o melhor a fazer é não ficar tocando nesse assunto de passado pois aí o caráter dela aparecerá, agora se fosse ficar falando de passado, é óbvio que ela não irá agir como agiu no passado, pois você está de olho.
Agora entendi. Obrigado confrade.
Sent from my GT-S5830C using Tapatalk 2
(22-09-2015, 12:01 PM)Lourenço Escreveu: Confrade, nem vou avaliar o comportamento da sua namorada, só te pergunto se todo esse inferno emocional e angustia valem a pena por uma buceta.
Você acha realmente que um belo dia vai acordar, esquecer todas essas histórias e viver feliz para sempre?
Sei que nunca vou esquecer isso confrade
(22-09-2015, 12:18 PM)Herculles Escreveu: Pela última postagem sua, que vc falou que sua amada disse na sua cara que já teve coisa melhor, fica completamente evidente que ela só está com vc, por puro utilitarismo, e pq ão conseguiu nada melhor pro momento. Assim que pintar um partido melhor, ela vaza sem remorso nenhum. Além disso, se vc não consegue aceitar o passado dela, é óbvio que vc jamais terá paz e não faz sentido nenhum manter o relacionamento.
Você sabe o que precisa ser feito, para de ser bunda mole.
Sim. Estou sendo um bunda mole.
E sim, ela disse duas vezes que já teve melhores e varias vezes que ta cheio de homem atras dela. Disse que arruma alguém melhor que eu rapidinho e eu nunca vou arrumar alguém melhor que ela.
Reitero que faz um mês que não me ataca verbalmente. Mas o dano ta feito
(22-09-2015, 12:41 PM)TheBoss Escreveu: Cabe ao confrade ser tão utilitarista quanto ela, e ainda desapegado. Se não for possível é melhor terminar mesmo.
Tenho tentado fazer isso The Boss mas não esta sendo tão fácil
(22-09-2015, 06:02 PM)Gekko Escreveu:(21-09-2015, 09:26 PM)seth_rules Escreveu:(21-09-2015, 03:15 PM)Gekko Escreveu: Você diz que não procura alguém zero quilômetro, mas se incomoda com uma mulher que teve dois relacionamentos sérios. O que você quer dizer então com isso? Preferia uma que tivesse dado pra um desconhecido em uma balada? Veja bem o que você realmente procura e com o que realmente se importa ou não.
Outra coisa, se não quer saber do passado dela, por que então procura saber? Eu sou totalmente favorável que se procure saber e, caso encontre algo que eu considere inaceitável, eu termino e pronto. Essa de procurar saber do passado e depois se arrepender porque descobriu algo que lhe desagradava é coisa de quem não aguenta a realidade e prefere ser um tolo iludido feliz do que ser um realista que lida com a vida como ela é.
Gekko, sei que é incoerente. Não gostaria que ela tivesse dado pra desconhecido na balada. Seria pior. Mas o fato do casamento e eu ter visto tudo e ter sido comparado todo esse tempo, pesou.
Confrade, algumas das mulheres menos vadias de hoje em dia são aquelas que tiveram poucos relacionamentos sérios e relativamente duradouros. As piores são as promíscuas que saem dando por aí. Vadias rodadas são piores que monogâmicas em série. Pode ter certeza. Se mesmo uns poucos relacionamentos que ela teve antes ainda te incomodam, então coloque como objetivo apenas se relacionar com virgens.
Entendo seu ponto Gekko, concordo que as que tem relacionamentos longos são melhores que micareteiras. Mas casamento foi um pouco longe. Stalkear o ex durante nosso namoro foi maldade também. Junta isso com as comparações e o resultado é desastroso. Se fosse só dois noivados longos sem esses agravantes citados acima, estaria tranquilo.