16-09-2015, 07:06 PM
(15-09-2015, 08:49 PM)Mr. Black Escreveu: Gekko, o horizonte tá bem mais ou menos para nossas empresas, então, penso que agora é o caso do investidor alocar uma % baixa para as ações, mesmo as de boas empresas, e aproveitar o bom momento da Renda Fixa e dos FIIs.
Por mais que as ações estejam baratas, eu vejo um horizonte muito grande para um investidor não-trader ganhar sua quirerinha investindo nelas. Mesmo amigos meus, viciados em ações, estão alocando mais grana para os investimentos do momento. Claro, não venderam seus papéis - pra não realizar o prejuízo -, mas estão tomando posições mais conservados na alocação dos aportes, investindo 80, 90% em Renda Fixa e FIIs, e mantendo uma porcentagem mínima para aproveitar a grande liquidação das empresas brasileiras.
Pra quem tá investindo, recomendo fortemente uma postura mais conservadora agora, e deem uma olhada com carinho nos FIIs. São realmente uma excelente opção de investimento, eu estou totalmente satisfeito.:
Bons negócios a todos...
Confrade, como o meu portfólio já tem uma boa robustez em renda fixa e FII, eu já estou alocando em ações neste momento. Não estou tirando nada da renda fixa nem dos FIIs, mas o meu aporte mensal está indo 100% para as ações. Tem muita coisa boa e barata. Pode cair ainda mais? Pode. Mas do preço que está eu já estou achando uma pechincha. Pena não estar com grana para comprar mais ainda, pois este ano eu reservei para realizar alguns desejos pessoais que envolvem um certo nível de gastos e reduzi meu aporte.

:![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)