19-08-2015, 07:41 PM
(19-08-2015, 03:53 PM)Mandrake Escreveu:Citar:As dicas desse texto são muito boas, mas há algo que não foi dito. Na maioria das vezes o nosso emocional oscilar é fruto de nossas questões internas, muito mais que do externo. Se é do interno você deve pensar sobre sua emoção, se está com raiva por exemplo, o que te levou a mudar do sossego para a raiva; ou no caso de começar a se apegar ou agir de modo muito mais cortês com alguma mulher, identificar o porquê daquilo, o momento em que a emoção mudou ou começou a mudar e o porquê de ter modificado (qual a forma de interação, conversa ou contato que levou a essa mudança?).
muito bom thothenki, aprendeu legal hein... é exatamente isso que devemos fazer: ir direto ao ponto de partida de cada emoção. o gatilho, o estimulo.... é lá que se encontra a origem da emoção negativa! e é ali que devemos trabalhar para transcender o problema!
Isso tem diminuído em muito o número das minhas preocupações e me ajudado muito a pensar de cabeça fria na maioria das situaçõs pra conseguir resolver alguns problemas mais espinhosos. Recomendo a todos que tentem fazer esse exercício simples, mas muito eficiente.