15-08-2015, 02:45 PM
(12-08-2015, 12:59 PM)Herculles Escreveu: Eu também costumo ser austero com gente que me irrita. Eu era bem mais no passado, mas agora consigo lidar melhor com isso.
Eu simplesmente desisto de discutir, ou falar alguma coisa. Falo: "não, blz, blz" e acabou.
Tem certos momentos que não adianta falar nada. Aprendi isso da pior maneira. Já falei muita coisa que não devia e hoje finalmente entendi que a melhor resposta, muitas vezes é o silêncio.
Eu sei que a coceira que dá para falar tudo que você tem vontade para aquela ou aquele grande paspalhão é bem grande, mas você precisa se controlar. Essa é a parte mais difícil. Você se convencer que não é inferior ou maricas por não falar aquilo que você tem vontade naquele momento de irritação.
Uma coisa que eu fiz que me ajudou foi o seguinte:
Quando eu estava na roda de amigos conversando, sempre surge aquele assunto mais polêmico, e a vontade de falar e as vezes discutir é grande, mas discutir de forma mais saudável, bem, vc deve saber do que eu estou falando. Quando eu me via numa situação dessas, eu lembrava que tinha que me controlar e não entrar em discussão, eu simplesmente falava, é pode ser...quando eu discordava de alguém, mas eu sabia que discutir com esse alguém era inútil. Então, esse hábito nos meios "saudáveis" foi se expandindo até chegar nos momentos de estresse onde eu relmente me irritava, mas conseguia me controlar e não falar nada. Lembre-se nada grita mais alo que o som do silêncio. Cultive isso e seja um homem de respeito.
Como tudo na vida, vc precisa treinar para se aprimorar. Não tem fórmula mágica. Então em vez de entrar em discussões fúteis com os amigos, vá aprendendo a não falar nada que aos poucos isso se torna um hábito e vc vai conseguir se sair bem de situações verdadeiramente estressantes.
Sem contar que isso vai preservar seus níveis de testosterona. Discussão é coisa de mulher e adolescente punheteiro. Homens vão lá e simplesmente fazem o que tem que fazer.
Bela resposta confrade, estou passando por este processo na faculdade, simplesmente deixei de dar corda pra paspalho vim me contradizer. Sou uma pessoa que as vezes fala o que os outros não querem, portanto, decidi não desperdiçar minha energia preciosa com esses inúteis... Vejo os resultados, nego não tem munição pra me atacar, simplesmente você fica em paz consigo mesmo.
Citar:Boa Herc, a melhor maneira e desistir de si mesmo na hora da reação. Canso de fazer isso abandonar local e pessoas. Para manter meu equilíbrio de paz, a vida e uma constante guerra sempre teremos confrontos. Mas e melhor ter um confronto sincero consigo mesmo do que ter com inuteis. Problema de grande maioria dos seres humanos novos de hoje, mal começam a vida e ja acham que são seres denominados einstein ou seja la que for.
Melhor arma para quem for e o desprezo silencio e abandono. Escoar sua inteligencia e energia positivo para algo que lhe agregue coisas boas positivas e construtivas. Um exemplo e o porque padronizei femea apenas para a manutenção sexual e corporal, porque se eu perder meu tempo com as coisas negativas e cargas negativas que elas trazem conosco numa relação vou me estressar ao ponto de estourar ou ela pro inferno ou eu. Então abandonei esse lado da emoção, assim perdeu-se o valor emocional para mim. Atentando apenas para o sexual , somente na hora do ato sou presente , gozei o amor acaba ali mesmo.
Então minha vida volta ao estado natural de paz tranquilidade e serenidade podendo seguir em frente com o desenvolvimento e projeto de vida.
Interessante Praga!!! Gostei da forma de pensar, é a real pura!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!