• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Ser retraido, timido, inibido é de nascensa ou da pra mudar? se sim como mudar?
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ser retraido, timido, inibido é de nascensa ou da pra mudar? se sim como mudar?
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
12-08-2015, 06:54 PM
Cara. Me identifiquei com seu relato.
Antigamente( nem tanto tempo atrás) eu tbm era assim:
Citar:21 anos, uso óculos, magro. tímido pra caralho

A diferença é que entre meus amigos eu sempre fui zueiro; e ninguém nunca disse que eu parecia gay!trollface

Então baseado em como eu era e no que fiz pra mudar, posso imaginar o que se passa com vc e como melhorar.

Como vc mesmo disse:
Citar:Trabalho, faculdade ou academia, sou visto como bobo ou inferior.as mulheres desses ambientes me olham com desprezo
Seu problema não é só timidez. Seu problema é principalmente autoestima.(isso fica evidente no seu relato). A timidez é uma consequência da sua baixa autoestima.

Se vc se acha um merda, um merda será. Ninguém vai te respeitar!
Enquanto vc se achar inferior, vai ter medo de interagir com quem é "superior" a você.

Pra melhorar sua autoestima vc precisa conseguir algumas vitórias pessoais, e isso se dá através do seu desenvolvimento pessoal!

- Fique mais forte fisicamente(academia) e psicologicamente(pare de levar as coisas a sério demais)
- Fique mais inteligente na faculdade (estude mais pra aumentar suas notas e não reprovar)
- Fique mais inteligente na vida (o material da real pode te ajudar muito aqui)
- Se esforce no trabalho (pode ser promovido e ganhar mais grana)

Conforme vc vai conquistando essas pequenas vitórias, sua autoestima aumenta, vc passa a se enxergar com mais valor e consequentemente menos inferior aos outros!

PS:
A maneira que vc se comporta numa interação social tbm tem impacto em como as pessoas te avaliam e por consequência te tratam.

Experimente falar mais devagar e mais alto(quando necessário), e mantenha contato visual quando alguém te olhar(principalmente mulheres).
Vc vai ver que a maioria das pessoas são tão inseguras quanto você!

E te aconselho a ler o livro "Os Principios que Regem a Interação Social".
O RedFafnir já colocou o link nesse tópico!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Ser retraido, timido, inibido é de nascensa ou da pra mudar? se sim como mudar? - por Elohim - 07-08-2015, 08:21 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Isso q estou sentindo é carencia? se sim como livro disso? Elohim 12 3,192 25-08-2020, 04:17 PM
Última Mensagem: Tio Phill
  Pensão Alimentícia 20 anos após a separação? Claaaaro... que SIM Rider 30 8,557 12-11-2018, 01:55 AM
Última Mensagem: Wild
  "Mulher pra mim tem que ser até uns 25 ou no máximo 30... reais!" PRAGAKHAM 38 16,741 30-10-2015, 08:38 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Feminazi quer ser adocelente pra sempre... Ajax 2 1,137 09-10-2014, 08:05 PM
Última Mensagem: Boyka
  Deixe de ser um merda timido. Demolidor 52 32,116 25-03-2014, 11:38 AM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo