11-08-2015, 12:27 PM
(11-08-2015, 12:12 PM)tio spectro Escreveu: Um shibumista só não é psicanalítico por não errar, na psicanálise se aprende errando.
O shibumista possui um alto grau de moralidade por este motivo é honrado e não se mete com vadias ou amigos desonrados.
Agora, oque ocorre é que o shibumista pode vir a desenvolver um perfil de cultista, onde regras são ditadas e devem ser seguidas, ou haverá acusação das mais variadas estirpes, como manginismo, ou heresías ou desonradismo, é um fardo auto imposto muito grande para alguns, eu mesmo não consigo viver com tantos adjetivos me cercando...
Por exemplo, oque é uma vadia? Uma vadia pode não ser vadia pra mim mas vadia pro law, como ele é o chefe do shibumismo ele que dita oque é uma vadia....é o perigo desses movimentos (incluindo a real...), seguir cegamente poucos homens que se dizem rabis (mestres) e não seguir oque se aprende por experiência é escravidão na minha humilde opinião, do pior tipo: a escravidão do pensamento.
Tudo é muito relativo, e oque moral ou imoral pode ainda assim ser ético ou inetico...não existe verdade absoluta.
Seja seu próprio Deus...
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)