05-08-2015, 10:02 PM
(04-08-2015, 09:26 PM)Gilgamesh Escreveu:(04-08-2015, 02:52 PM)Raito Escreveu:Spoiler:
Máquina de solda : +ou- 500,00 (pra soldar/pontear as chapas)
Serra de esquadria : +ou- 600,00(pra cortes em ângulo)
Lixadeira : +ou- 300,00(para desbaste das imperfeições)
Politriz : +ou- 300,00 (para o acabamento final)
Discos de corte /desbaste são baratos, assim como eletrodos de solda.Não sei informar o custo das chapas de ferro. Caso use alumínio, é obrigatório soldar em TIG, logo ponha mais 300/400 no custo da máquina.
O problema é que caso esse não seja o seu ramo de atividade(serralheria ou solda) são equipamentos adquiridos, que terão algum uso no decorrer da vida , mas a maior parte do tempo mais inúteis do que uma furadeira. Mesmo assim eu adoraria te-los todos. Meu sonho é uma oficina dentro de casa.
Com apenas o item destacado, o arco de serra e a lima que tenho aqui eu já faria muita coisa. Também sonho com um dia ter uma oficina em casa, tipo um quartinho no fundo do lote, com uma bancada, uma morsa, essas ferramentas e outras mais baratas que você não citou.
Talvez nos próximos dias eu comece a fazer dois bancos para fazer exercícios de supino, isso em parceria com um amigo meu. Devido a falta de uma máquina de solda, talvez eu improvise serrando cantoneiras para fazer as junções una as peças utilizando parafusos e porcas.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)