02-08-2015, 09:31 PM
(02-08-2015, 07:39 PM)SapoCaco Escreveu: Olha, eu larguei Direito na Federal e vou salientar alguns pontos aqui pela MINHA experiencia em 3 anos de faculdade
1 - Se voce se considera inteligente, FUJA do curso de Direito, eles so ensinam teorias do bla bla bla que justificam a putaria no mundo e decoreba de regras do Estado.
2 - Direito funciona pra quem ja tem escritorio na familia e precisa continuar o negocio ou tem saco pra passar anos a fio decorando coisas inuteis pra passar em concurso, isso se o concurso for serio e as vagas ja nao estiverem marcadas.
3 - O curso eh chato e demanda vocacao.
4 - Comecar do zero eh furada, mesmo que tu seja formado em faculdade top, pra voce ter uma ideia, no Rio, um gari comeca ganhando 1.800, esta cheio de advogados ganhando 900 conto sem direito a nada.
5 - Estagio em orgao publico nao agrega nada ao curriculo, pois voce nao faz porra nenhuma e os empregadores sabem disso, eu estagiei na procuradoria regional federal e meu trabalho era editar arquivos no word e tomar cafe, isso quando tinha trabalho.
6 - E o mais importante, faculdade publica eh uma BOSTA, so tem doutrinacao esquerdista e greve, sem contar que voce tem que ser auto-didata naquela merda, pois ir pra aula ou nao tanto faz, e olha que eu estudei na Federal do Rio que eh considerada uma das melhores em Direito no pais.
Bom, creio que depende muito de cada experiência, eu tb estudo em uma instituição pública, tem suas precariedades e greve toda hora, mas ainda não posso dizer que concordo com você em relação a classificação ''BOSTA".Tive professores de todos os tipos de ideais políticos.
Quanto a se considerar inteligente, isso é muito subjetivo e creio que não existe curso pra gente "Inteligente", e sim diferentes perfis de cursos com diferentes perspectivas abordadas. Claro que quem ingressa no curso de Direito não pode esperar nada diferente de estudo de normas, hierarquias, regras, burocracias, procedimentos processuais, etc... E no final das contas, você vai de uma maneira ou de outra decorar leis, é essencial pra praticar a profissão, ainda mais no Civil Law.
No orgao publico não tenho parâmetro para comparar com nada, pq é minha primeira experiência como estagiário.
E em comparação a outras carreiras, é difícil achar alguma que seja menos pior que o Direito na área de Humanas, hein... Mas respeito sua opinião.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)