29-07-2015, 07:20 PM
(29-07-2015, 06:29 PM)Thanatos Escreveu: Usa dual boot. E se quiser uma recomendação, use o Debian. O Ubuntu é bem instável e a interface é bem feia e sem possibilidade de customização. Se tratando exclusivamente de desenvolvimento, entre Linux e Windows, depende muito. Pra WEB em geral e pra Android, Linux sem dúvida é melhor tirando se vc for usar .NET.[2]
Aqui em casa, eu uso o Debian pra estudo, trabalho e pra poder ver filmes e séries sem ser incomodado por atualizações automáticas, mensagens idiotas, anti virus, etc, etc, etc. E o windows é meu video game.
-----------------------------------------------------------
EDIT : Se quiser a recomendação de um bom IDE pra Linux, o NetBeans pra Java, o QtCreator pra C++ e o Code::Blocks pra C, vai ser a melhor opção.
Usa DUAL BOOT ou uma Máquina Virtual do Debian/ Ubuntu no Windows, pra você ir aprendendo aos poucos o Linux. Talvez na faculdade você irá usar pouco o Linux, acho que só depois da disciplina de Sistemas Operacionais, vai começar programando em C e em Java e provavelmente vai ser em Ambiente Windows.
Eu particularmente pra desenvolvimento prefiro Windows, pela facilidade de alguns programas gráficos e plataformas que rodam nele.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)