27-07-2015, 06:52 PM
(27-07-2015, 06:21 PM)John Escreveu: Obrigado pelas experiências e dicas galera.
Durante a graduação, vocês começaram a estagiar aonde? Escritório? Orgão público?
Primeiro órgão público, depois dois escritórios, por último órgão público.
FIzeram algo relacionado a pesquisa ou monitoria de disciplinas?
Procurei me inteirar sobre o que era, mas vi que era tanta babação de ovo de professor que me deu um certo nojo. Mas quem persiste costuma se dar bem academicamente... tem que puxar tanto saco que a mão sai peluda.
Em relação as línguas, por exemplo o inglês, qual é o nível de vocês e o que utilizam na vida jurídica?
Somente inglês, fluente. Uso bastante. Muitos clientes estrangeiros e contratos internacionais.
Quais ramos do Direito vocês mais se interessam? Penal parece agradar a muitos, pelo menos é o que eu vejo na faculdade.
Constitucional é bem interessante. Civil divide opiniões. Tributário ainda não vi, nem Societário.
Contratos, societário, marítimo, processo civil e administrativo. Foi para a onde a vida foi me empurrando.... Penal só se vc se especializar em crimes do colarinho branco ou virar defensor público. Senão, vai passar fome, ou ser ameçado o tempo todo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)