12-10-2011, 01:51 PM
(12-10-2011, 12:02 PM)Capitão link Escreveu: Uma das coisas que fico revoltado é quando eu escuto algum professor falando \"escola não tem obrigação de educar filhos dos outros...\" (VAI TOMAR NO CÚ!!!!)
Todos temos obrigação de educar todo mundo, se eu vejo alguém fazendo algo errado, eu tenho obrigação de tentar auxilia-lo da melhor forma possível, agora... se o \"capetinha\" não quiser me escutar, ai é problema dele, as leis e castigos(espirituais, físicas ou emocionais) estão ai para isso.
Não sou tão otimista como você quanto à educação das nossas crianças e jovens...
Já dei aula (de física e matemática) e a minha mulher é professora formada, então posso dizer com propriedade:
Essa geração não tem respeito por ninguém e nem apetite pelo saber!
Concordo com o que você mesmo observou, os pais não tão nem aí. Só que sem essa educação básica vinda de casa, não tem escola que dê jeito!
Sem contar que esses castigos que você mencionou, já são em sua maioria, proibidos, porque eles são filhos da geração "tudo traumatiza"
Então temos crianças e jovens irresponsáveis, inconsequentes e sem respeito por ninguém!
E ai de quem encostar UM DEDO numa "criança" dessas!
Daí eu lembro daquele ditado que a minha vó me dizia: "quem não tem apanha em casa, acaba apanhando da polícia"