16-07-2015, 06:58 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2015, 07:00 PM por Marcílio.)
(12-06-2013, 01:34 PM)Tiago Escreveu: Eu tenho uma tese aqui da Real que eu já expus algumas vezes e é pertinente quando o assunto é o arrependimento.
Se pegarmos a definição de perdão, não há lógica em perdoar se a pessoa não está arrependida. Então qual é o grande problema quanto as rodadas? Ela está arrependida ou ela se lamenta pela idade ter chegado? Em minhas últimas leituras, eu me convenço de que é um jogo de orgulho ou humildade. Quando você está, digamos, no fundo do poço, sente a dor, você tem duas opções: torna-se humilde e reconhecer sua pequenez, dar um golpe mortífero no ego ou aumentar seu ódio e seu orgulho e culpar a todos, menos a si.
As feministas, especialidade da análise da Real, optam pelo caminho do orgulho. Como elas são dissimuladas, até dramatizam um arrependimento, uma falsa-humildade, mas é apenas parte do jogo para fisgar um CSP. Santa Faustina ensinou que "o demônio pode ocultar-se atrás do manto da humildade, mas não pode vestir o manto da obediência." Santa Catarina, mãe de Santo Agostinho, que é tida como um grande exemplo de mulher, também destacava a obediência como uma virtude.
É aqui que entra a pergunta de difícil resposta: como saber se uma mulher está verdadeiramente arrependida? A confiança é difícil de conquistar, mas fácil de perder. Como este tópico revela, é difícil confiar em casos como este de uma pessoa que agora é evangélica.
Eu porém, e retorno a tese que já apresentei anteriormente, acho que um critério a ser usado para o arrependimento é se a pessoa luta contra aquilo que ela sofreu. Este é até uma dica adaptada do Olavo de Carvalho a respeito do comunismo. Segundo o filósofo, um ex-comunista deve, por dever moral, ser um combatente ferrenho do comunismo, dado a merda que ele sabe que resulta este sistema. Sendo assim, pessoas que alegam ser ex-comunistas, mas não o combatem provavelmente são agentes moderados que trabalham para ajudar o comunismo através da omissão ou de falso moralismo.
Acho que essa dica pode ser usada ao caso das mulheres modernas. Se ela, iludida pelo feminazismo, fez merdas, chegou o tempo e se arrependeu verdadeiramente, ela tem o dever moral de PREGAR contra o feminazismo. E é isso que a ex-Ronaldinha vem fazendo em seu trabalho missionário.
Enfim, condeno o passado dela, mas aplaudo seu trabalho de conscientização atual. Acho que isso é uma indicação favorável ao caminho da humildade e não do ódio orgulhoso. Reconhecimento do erro e o trabalho para que outros, dado a ilusão geral, referida por nóes como matrix, que não se cometa o mesmo erro que ela.
Não estou, por óbvio, dizendo que se deve aceitar ser um CSP dela. Somente que dado seu passado, ela está pelo menos fazendo a coisa que é moralmente correta. E isso é bom.
![[Imagem: palmas-gif-bcq.gif]](http://cdn.wp.clicrbs.com.br/holofote/files/2015/05/palmas-gif-bcq.gif)
Exatamente.
Mas tá mais pra um compromisso social, do que propriamente alavancar pretendentes.
Como o que as maioria das conservadias querem é alavancar apenas pretendentes, cagam e andam pro compromisso social.
Então, como dizia Winston Churchill "Entre a guerra e a desonra, escolheram a desonra, e terão a guerra".
E o que seria a guerra afinal?
Aí vem este senhorzinho aqui que deu uma das maiores contribuições para Real:
(05-06-2013, 08:34 PM)Destro Escreveu: Foi a entrada deste tipo de mulher na igreja ,um dos motivos que fudeu a igreja ''evangélica'' no Brasil .
É uma pena que Destro fora embora.
Mas o trabalho social dele de cristão e evangélico de conscientizar o povo crente da arapuca moderna que eles tão se metendo, não tem palavras, foi algo tão bom que ele já pode olhar pro céu e dizer: já fiz meu trabalho, deixa eu ir embora.
Pelo menos aqui na Real, ele já foi e deixou saudade...hehehehe

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)