14-07-2015, 02:11 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2015, 02:14 AM por Remy LeBeau.)
(14-07-2015, 01:34 AM)Jaguar Paw Escreveu: Estamos falando da Rússia, certo? Da Rússia da plutocracia corrupta até os ossos, da brutal concentração de riqueza e de outras mazelas. Portanto, seria de se espantar caso os veteranos da WWII fossem poupados dos males que afligem o povo russo.
Porém, a população em geral os considera heróis, ao contrário do que ocorre, em medida, hoje, nos EUA, com os seus veteranos (soube disto por amigos de longa data que lá residem há quatorze anos). Em caso de dúvida, jogue "homeless american war veteran" na busca de imagens do google e encontrará isto:
https://www.google.com.br/search?q=ameri...1rAs-IM%3A
Você citou o "Moedor de Carne de Rzhev", sabia que um documentarista foi preso, ameaçado de morte, etc por expôr, em documentário, as falhas do Marechal Zhukov durante esta campanha?
Não aprovo tal coisa, longe disto, mas que o episódio diz muito sobre como aquele povo vê os seus veteranos, é inegável.
Sim, estamos. Mas dissociar União Soviética de Rússia não é assim tão fácil, nem o próprio governo procura fazer isso porque lhe é conveniente manter este statuos quo, manipulando a nostalgia soviética.
Seria inferível que o militarismo russo (tão propagado nos canais ocidentais) fosse respeitado, graças a história e o papel desempenhado daquele país, entretanto, na prática não é o que ocorre. Não estou dizendo que eles não deveriam, pelo contrário! A Rússia é o que é hoje por causa do expansionismo, fundado no militarismo. Mas a sociedade não tem mais paciência para isso, e o governo leva nas coxas.
Entendi o que o confrade quis dizer quanto a questão do soldado americano. Entretanto, não acho que chegaremos em um veredito, hahaha. O que você vê de respeito na sociedade soviética/russa, eu não vejo, mas o enxergo na sociedade americano que você diz não ser grande.

O monumento em Rzhev jamais deveria ter sido em homenagem a Stalin, mas sim aos soldados vítimas dos desmandos soviéticos que morreram inutilmente e por culpa destes. Aqui é um exemplo de descaso.
Não digo que não exista orgulho dos soldados, mas isto é bem dirimido e administrado quando conveniente. Vou citar um exemplo de "comoção" e apreço a um veterano. Antecipo que o exemplo serve para mostrar que para eles, quando for conveniente, fazem proselitismo militarista.
Este caso aqui:
Spoiler:
Como eles fabricam isso? Assim.
Segundo a minha fonte, as crianças foram obrigadas a se ajoelhar (ficaremos com o benefício da dúvida).
Spoiler:
O "veterano" da esquerda, na primeira fileira, é um ator contratado para fechar quórum.
Spoiler:
Lembra-se das histórias contadas na época da Guerra Fria, de que o armamento utilizado pelos soviéticos nos desfiles militares eram de mentira, velhos, enferrujados e etc? É a mesma coisa que a Rússia faz nos dias de hoje, só que eles expandiram esta tática de fabricar e simular as coisas em outras áreas.

![[Imagem: MVNVf_PNo_Se_A.jpg]](http://s29.postimg.org/fwmdjz7qv/MVNVf_PNo_Se_A.jpg)
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)