• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias [VERGONHA NACIONAL] Governo estuda incentivar abortos clandestinos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[VERGONHA NACIONAL] Governo estuda incentivar abortos clandestinos
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
08-06-2012, 02:43 PM
(08-06-2012, 02:22 PM)Richter Escreveu:
(08-06-2012, 11:10 AM)Gekko Escreveu: Fiquei sabendo recentemente que mães solteiras tem prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida. facepalm:

caraio....não sabia dessa

Eles costumam se referir às mães solteiras como "mulheres chefes de família", mas eu conheço uma cuja filha é criada pelos pais dela e outra que tem uma união estável com um novo companheiro que se beneficiaram do programa. A seguir, trechos da notícia:

Citar:A medida provisória (MP 514/10), que estabelece novas regras para a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, será votada no Senado até o próximo dia 11. A MP prevê a construção e a reforma de dois milhões de moradias de 2011 a 2014. A prioridade para mulheres chefes de família é um dos itens exigidos.

As mudanças incluem a troca do limite da renda de até dez salários mínimos (R$ 5.450) para o valor nominal de R$ 4.650. Famílias chefiadas por mulheres com renda de até R$ 1.395 terão prioridade e não será exigida a assinatura do cônjuge nos contratos em que elas são beneficiadas.

(...)

De acordo com o gerente geral da Caixa Econômica Federal/Lages, Gilberto Onofre da Luz, as mulheres responsáveis pela renda da família já vêm sendo atendidas com prioridade.“Adotamos esse critério há bastante tempo porque percebe-se que as mulheres acabam ficando com os filhos e tem uma certa carência financeira”, explica Luz.

Ele diz que o que está acontecendo no Congresso é a homologação do que a Caixa já pratica, pois existe a necessidade dessa proteção nos financiamentos para a baixa renda. As novas regras exigirão ainda a implantação de infraestrutura básica nos empreendimentos, garantindo qualidade das moradias, que não poderão mais ser feitas em áreas afastadas e sem água, luz e esgoto.

A assistente social da Secretaria de Habitação, Susana Pires de Liz, afirma que 70% das pessoas contempladas em Lages, são mulheres chefes de família. “Existe grande demanda. É um critério tanto nacional quanto municipal e dessa Secretaria em especial”, diz.

Notem que, mesmo antes de o governo exigir, a Caixa Econômica Federal já vinha praticando isso, mesmo sem base legal alguma.

Notícia completa aqui.

[+]
  •
Procurar

Mensagem neste Tópico
[VERGONHA NACIONAL] Governo estuda incentivar abortos clandestinos - por Spirit - 06-06-2012, 08:34 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vergonha para o feminazismo 1001 Test Drives 0 7,001 15-08-2013, 12:03 PM
Última Mensagem: 1001 Test Drives
  “Fiz dois abortos e não me culpo” barãozin 35 20,332 17-05-2013, 01:28 PM
Última Mensagem: Blanka
  Uruguai registra 200 abortos em 40 dias após lei de despenlização Hattori Hanzo 1 1,911 19-01-2013, 09:23 PM
Última Mensagem: Destro
  ONU estimula abortos de seleção sexual e desvalorização das mulheres barãozin 8 5,411 13-03-2012, 08:37 PM
Última Mensagem: Fariseu

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo