• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Engenharia
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
09-07-2015, 11:51 AM
(09-07-2015, 09:54 AM)Sancho Prancha Escreveu:
(08-07-2015, 09:19 PM)Samurai Escreveu: Este é um blog de um executivo formado em engenharia. Ele conta a história de sua vida profissional desde formado até hoje nesse post. Muito bom o relato! Mesmo para outras profissões.
http://executivopobre.blogspot.com.br/20...pobre.html

Passado um ano desde que dei minha opinião sobre a profissão de engenharia, eu agora penso de uma outra forma.

Minha opinião hoje é: NÃO FAÇA ENGENHARIA. Com uma única exceção, se vc já trabalhar em alguma industria como técnico e vc está precisando apenas do canudo de engenharia para subir na carreira.

Dizem que atualmente apenas medicina, direito e engenharia valem a pena se estudar no Brasil. Mas a verdade mesmo é que apenas MEDICINA está realmente valendo a pena. Claro que tem algumas pessoas que estudam direito e engenharia e se dão bem, mas são exceções.

As dicas que dou para os jovens de hoje são:
- cursos técnicos que possuem demanda na sua cidade.
- estudar inglês e juntar grana para sair do Brasil.
- se tornar gerente de uma empresa, aprender todo o negócio, juntar grana e abrir o próprio negócio.
- estudar para concurso público. (esse é o que eu menos indico porque cada vez mais o governo está ofertando menos vagas e a concorrencia está cada vez maior. Mas ainda os cargos na esfera federal, e nos poderes legislativo e judiciário estão bons)
Concordo, eu me senti um ET vendo aqui o povo falar bem de engenharia, aqui nas minhas areas so medicina é visto como curso top, o resto é resto. Pra falar a verdade a cultura aqui é assim: passou em QUALQUER CURSO QUE NÃO SEJA MEDICINA? A familia do cabra vai dizer: "Ahh, curso véi não presta, bom mesmo é medicina.''

Eu conheci alguns caras top [pelo menos estudando] que se formaram em engenharia e todos ficavam desempregado procurando emprego e nada, os caras tiveram que passar na petrobras pra trabalhar. Sinceramente, pro potencial que esses caras têm, acho pouco.

Mas claro que o cara bom, vai ser bem sucedido em qualquer curso que ele fizer.

Sobre o curso de direito, eu acho que os advogados aqui do meu Estado são em grande maiorias lisos, se bem que tem um que anda de maserati (o segurança dele tem um santa fé blindado). Mas é um curso interessante pra quem manda bem estudando, pois os concursos do ramo pagam bem.

Aqui em Brasília eu já vi médico ganhando 1700 em hospital particular ralando igual condenado...

O que define o sucesso nesses casos é o investimento que o cara faz pra se manter no mercado de trabalho. Cursos extras, seminarios, etc.

Acreditar que basta a graduação na mão pra se ter sucesso é que é o problema de muitos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Engenharia - por Brutus - 05-08-2014, 11:08 AM
RE: Engenharia - por Florentino Pérez - 14-01-2018, 11:19 AM
RE: Engenharia - por gladiador - 14-01-2018, 10:57 PM
RE: Engenharia - por Digons - 14-01-2018, 12:12 PM
Engenharia - por DiCaprio - 16-01-2018, 02:58 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos Máskara 6 4,189 15-08-2013, 11:08 AM
Última Mensagem: Máskara
  Livros de Engenharia Homem Sem Medo 1 1,730 10-10-2012, 06:01 PM
Última Mensagem: WildHorse

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo