• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Engenharia
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
08-07-2015, 10:36 PM
(08-07-2015, 09:51 PM)Daredevil Escreveu:
(08-07-2015, 09:42 PM)Rudolf Escreveu: Eu faço eng de controle e automação e em breve mudarei para eng mecãnica. É um curso puxado, é o tipo de curso em que você se acostuma a virar noites estudando, você adquire uma habilidade sobrenatural de aprender em dois dias a matéria que você aprenderia em um ano quando estava no ensino médio.

Você como recém formado não terá tanta barganha, mas com o domínio do inglês e algumas ferramentas da área então suas chances aumentam consideravelmente.

Pra quem pretende fazer este curso apenas pelo dinheiro não faça. Você será apenas mais um de muitos desistentes do curso. O motivo: em um dia você estará estudando espaços vetoriais e no outro terá de aprender mudança de órbita de um satélite. Você pula de um tema complexo para outro em um piscar de olhos, te deixa realmente desgastado. Ninguém aguenta isso sem gostar da área.

Se pra quem gosta é puxado, imagina quem não gosta, vai passar cinco anos no inferno, eu por pouco não concluí o técnico em mecânica, sou ótimo com números, mas uma negação em desenho técnico, mas da teoria até a prática era um tédio.

Também já passei pela experiência de dormir pouco pra estudar, no curso de soldado da PM, você adquire a incrivel habilidade de aprender em um dia o que ensinam em um ano, e de esquecer tudo após a prova.

Na verdade, esse é o problema huahuahauhau.
Mas para quem curte é muito bom. Eu tenho interesse em cursar civil em algum momento.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Engenharia - por Brutus - 05-08-2014, 11:08 AM
RE: Engenharia - por Florentino Pérez - 14-01-2018, 11:19 AM
RE: Engenharia - por gladiador - 14-01-2018, 10:57 PM
RE: Engenharia - por Digons - 14-01-2018, 12:12 PM
Engenharia - por DiCaprio - 16-01-2018, 02:58 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos Máskara 6 4,162 15-08-2013, 11:08 AM
Última Mensagem: Máskara
  Livros de Engenharia Homem Sem Medo 1 1,711 10-10-2012, 06:01 PM
Última Mensagem: WildHorse

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo