• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Nossa Geração é Futil e Imbecilizada ou humanidade evoluida?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nossa Geração é Futil e Imbecilizada ou humanidade evoluida?
Offline Rain Man
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-06-2015, 11:01 PM
(22-06-2015, 06:45 PM)Teophilo Escreveu: Essa geração é a que mais tem deixado de lado a Sabedoria, embora se entregue à tecnologia e ciência com afinco confundindo-as com o verdadeiro saber.

A consequência é a futilidade, pois o que é a futilidade senão a escolha de bens menores em detrimento dos maiores? Mas se uma geração não tem a Sabedoria como bem maior jamais achará o norte, e daí surgirá toda a confusão.

O homem fútil se baliza pelo homem médio, o homem médio, por sua vez, tem como referência o homem sábio. Porém, se o sábio já não é mais referência, de duas uma, ou o homem médio toma como modelo outro médio e cai numa mediocridade maior que a própria, ou toma como modelo o homem fútil, aquele que tem a ordem dos bens quase que totalmente desordenada, e entra em estado de barbárie contra si e toda a sociedade. Seja qual for a opção escolhida o resultado será o que estamos vendo hoje.

Sexo, Dinheiro e Poder, todos com suas variações e derivados. Essa é a tríade dos bens perseguidos pelos homens fúteis como sendo os principais de suas vidas. Tal tríade, mais tarde, será também o foco do homem médio que não se alicerçou na Sabedoria.

Quando vejo alguém que foca toda sua vida em algum dos três elementos acima citados me causa uma tristeza enorme, ainda que haja algo de lícito no empreendimento para a consecução de um deles ou na sua fruição. Isto porque, no fim de tudo, essa pessoa nunca passará do nível da mediocridade e não alcançará nem mesmo a ponta da verdadeira felicidade. Será apenas um homem mais ou menos bom e útil, porém ainda materialista/sensual e escravizado por seus próprios desejos ínfimos. E jamais adentrará nos âmbitos da Sabedoria, pois já estará tão envolto com outras preocupações que julga serem hiper importantes que lhe faltará tempo para algo mais elevado, mesmo na velhice.

É o tal do homem prático. Ora, eu até entendo que há coisas de maiores necessidades momentâneas que a Sabedoria. Mas o que não posso aceitar é que necessidades momentâneas de bens ínfimos, mas necessários, passem de momentâneos para principais, e o pior, se tornem verdadeiros fins últimos da vida (que é bem curta).

Toda vez que uma pessoa põe todas as suas forças na busca daquilo que é igual ou menor que ela, como a um fim em si mesmo, ela está causando a desordem. Se toda a sociedade o faz, a sociedade estará causando a desordem no sentido macro. É o caso dos dias atuais, isto é, uma generalização de homens fúteis.

Estou iniciando meu Caminho na REAL, e achei interessante oque foi dito, por favor você poderia exemplificar oque seria estra Sublimidade do Homem?

Por que 'creio eu' que Sexo, Dinheiro e Poder sejam básicos. Sexo como necessidade básica do Homem (Reprodução, ou não), Dinheiro necessidade básica financeira, e Poder necessidade básica politica. Como disse, básico, quase que instintivo, nada sublime ou superior.

Mas quero compreender oque seria esta superioridade dita por você:
Esta se referindo ao Altruísmo, Constituição de Família ou algo semelhante....
Se não for lhe incomodar.
Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Nossa Geração é Futil e Imbecilizada ou humanidade evoluida? - por Artie.life - 22-06-2015, 09:28 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vivamos a nossa vida - Um pequeno insight Entheus 2 1,206 08-06-2017, 07:27 AM
Última Mensagem: Peter Grifen
  Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil Búfalo 0 1,023 12-10-2015, 02:15 PM
Última Mensagem: Búfalo
  [GESTÃO DE PESSOAS] Princípios para reter talentos da Geração Y Mandrake 1 1,596 24-08-2014, 06:42 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Geração de Valor estimulando o empreendedorismo Cosa Nostra 3 2,085 28-12-2013, 06:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Geração auxilio desemprego Solomon 18 7,362 23-08-2013, 01:09 PM
Última Mensagem: otavianoaugusto1

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo