• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Nossa Geração é Futil e Imbecilizada ou humanidade evoluida?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nossa Geração é Futil e Imbecilizada ou humanidade evoluida?
Offline Artie.life
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-06-2015, 05:16 PM
(22-06-2015, 03:37 PM)Dumont Escreveu: Há um tempo atrás - não me lembro mais o motivo - eu esbarrei nesse artigo aqui:

http://markmanson.net/attention#.3km6sn:3akX

O autor usa um termo, "economia da atenção", que explica um pouco da vida online. É mais ou menos o seguinte:

Existe uma quantidade maior de informação rolando por aí, maior que a quantidade de informação que nós podemos assimilar. Pra que a minha informação seja percebida pelo meu público alvo, eu tenho que dar um jeito de chamar a atenção. É aí que as pessoas/organizações metidas ao exibicionismo se dão bem: ganha aquele que chamar mais atenção, não importando se o conteúdo é bom ou ruim, se faz sentido ou é nonsense.

Usando o exemplo do próprio artigo, a Srta. Kim Kardashiam: nasceu rica, ficou famosa depois de trepar com alguns rappers, não tem talento artístico nenhum, muito menos talento intelectual, e mesmo assim, está na mídia quase todos os dias porque fez ou falou alguma merda e conseguiu chamar a atenção do público.

Esse tipo de "economia" descrito pelo artigo acaba encaminhando boa parte das pessoas comuns ao desespero por atenção - o que eu, Dumont, acho que também ajuda a fomentar a inveja e outros sentimentos ruins nas pessoas. Daí que, se a gente não filtrar o conteúdo bom do conteúdo "desesperado" (por exemplo, no feed de notícias do facebook), a gente acaba tendo a impressão de que tá todo mundo agindo igual retardado, quando na verdade é só uma parcela de exibicionistas profissionais/patológicos.

--

Sobre a perda de privacidade, veja essa entrevista que o Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo deu, em 1958:

[video=youtube]www.youtube.com/watch?v=3TQZ-2iMUR0[/video]

Ele previu com bastante precisão o que estamos vivendo hoje.

--

Sobre o funk putaria, a minha opinião é que é apenas um substituto do rap norte-americano. Com o aumento mixuruca do poder de compra do brasileiro e um acesso um pouquinho maior à equipamentos musicais (ou até mesmo uma placa de som instalada no computador) e internet, qualquer Zé Boceta hoje pode fazer um mix e colocar no YouTube.
Quando eu era criança, o que mais tocava aqui na quebrada era 50 Cent e Snoop Dogg. Alguém aí já leu as letras das músicas desses caras? Tem tanta putaria quanto o funk nacional.

--

Citar: -O numero de vadias crescendo absurdamente

Seguindo a tese da "economia da atenção", quem é mais profissional em chamar atenção, mulher ou homem? Elas só expoem hoje o que antes não podiam.

Citar:- Futilidade dos relacionamentos estão em alta

Consequência do item anterior.

Citar:-Perdeu-se a interação familiar, tento reunir minha familia a mesa sem televisão ou celular mas sem sucesso, acho q essa parte era o auge dos tempos passados, a familia se reunindo, conversando, interagindo.

Eu acho que esse item é também consequência dos outros. Tenho algumas lembranças de quando eu era criança de reuniões e almoços aos moldes que você citou. Hoje em dia minha família é uma bela bosta.

Assisti a entrevista e fiquei admirado, como raios esse cara conseguiu "profetizar" com exatidão o que vivemos hoje em dia?
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Nossa Geração é Futil e Imbecilizada ou humanidade evoluida? - por Artie.life - 22-06-2015, 09:28 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vivamos a nossa vida - Um pequeno insight Entheus 2 1,207 08-06-2017, 07:27 AM
Última Mensagem: Peter Grifen
  Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil Búfalo 0 1,024 12-10-2015, 02:15 PM
Última Mensagem: Búfalo
  [GESTÃO DE PESSOAS] Princípios para reter talentos da Geração Y Mandrake 1 1,599 24-08-2014, 06:42 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Geração de Valor estimulando o empreendedorismo Cosa Nostra 3 2,090 28-12-2013, 06:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Geração auxilio desemprego Solomon 18 7,378 23-08-2013, 01:09 PM
Última Mensagem: otavianoaugusto1

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo