• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer?
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
22-06-2015, 08:01 AM
(22-06-2015, 07:41 AM)Gekko Escreveu: Cara, só o fato de ele ter dado um carro a um dos teus meio-irmãos para mim já seria motivo de você ter negado o empréstimo na cara dura. Eu teria feito isso sem nem pensar, a não ser que você tenha ficado sabendo disso depois. No mais, como o empréstimo já foi feito, infelizmente o nosso sistema jurídico/legal foi montado para favorecer caloteiros e em um empréstimo informal assim então nem se fala. Legalmente não há muito o que fazer.

Eu, no seu lugar, me preocuparia em tapar o rombo antes que os juros cresçam e virem uma bola de neve. Nem que você faça um consignado ou algo assim. Qualquer coisa é melhor do que dever a cartão de crédito e cheque especial. Cuide de tratar o veneno da picada antes de pensar no que fazer com a cobra.

P.S.: é apenas uma metáfora. Por favor não pense que estou chamando o seu genitor de cobra.

(2)

Outra, acho que você é o errado! Se você sabia da índole do seu pai nunca deveria ter emprestado seu suado dinheiro, não crie muitas expectativas sobre receber seu dinheiro.

Eu no seu caso tocaria a vida e procuraria uma forma de tapar esse arrombo no seu orçamento. Como você mesmo disse, tu já cobrou ele e nada dele pagar.

Infelizmente muitas pessoas não tem a consciência de quere quitar suas dividas, muito menos de cumprir sua palavra. Quando empresto dinheiro, me lembro todos os dias que tenho que pagar tal dívida e não fico totalmente tranquilo enquanto não quitar a divida.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer? - por Light Workaholick - 22-06-2015, 12:24 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo