22-06-2015, 08:01 AM
(22-06-2015, 07:41 AM)Gekko Escreveu: Cara, só o fato de ele ter dado um carro a um dos teus meio-irmãos para mim já seria motivo de você ter negado o empréstimo na cara dura. Eu teria feito isso sem nem pensar, a não ser que você tenha ficado sabendo disso depois. No mais, como o empréstimo já foi feito, infelizmente o nosso sistema jurídico/legal foi montado para favorecer caloteiros e em um empréstimo informal assim então nem se fala. Legalmente não há muito o que fazer.
Eu, no seu lugar, me preocuparia em tapar o rombo antes que os juros cresçam e virem uma bola de neve. Nem que você faça um consignado ou algo assim. Qualquer coisa é melhor do que dever a cartão de crédito e cheque especial. Cuide de tratar o veneno da picada antes de pensar no que fazer com a cobra.
P.S.: é apenas uma metáfora. Por favor não pense que estou chamando o seu genitor de cobra.
(2)
Outra, acho que você é o errado! Se você sabia da índole do seu pai nunca deveria ter emprestado seu suado dinheiro, não crie muitas expectativas sobre receber seu dinheiro.
Eu no seu caso tocaria a vida e procuraria uma forma de tapar esse arrombo no seu orçamento. Como você mesmo disse, tu já cobrou ele e nada dele pagar.
Infelizmente muitas pessoas não tem a consciência de quere quitar suas dividas, muito menos de cumprir sua palavra. Quando empresto dinheiro, me lembro todos os dias que tenho que pagar tal dívida e não fico totalmente tranquilo enquanto não quitar a divida.