• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Montando minha carteira de FII
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Montando minha carteira de FII
Offline Conservative
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-06-2015, 08:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2015, 08:41 PM por Conservative.)
Citar:Faça qualquer coisa com teu dinheiro, mas não o deixe na poupança. A poupança nesses anos esquerdistas tem rendido 6% ao ano. Até aí tudo bem. Ganhos pequenos, mas ainda são ganhos.

Todavia, a inflação tem estado a 7% ao ano.

Então, em junho, se você investir na poupança R$ 100; em junho de 2016, você terá R$ 99,00. Ou seja, você perdeu dinheiro (rendeu R$ 6, mas perdeu R$ 7).

O FII é uma ótima escolha em tempos de crise. Lembra os dólares baratos de tempos atrás (R$ 1,90), então é uma boa hora de comprar imóveis.

Você está coberto de razão.
O problema é que desconheço os meios pelos quais investir num fundo que me dê retorno positivo.

Citar:Um fórum de economistas e investidores iria te ajudar mais no assunto do que aqui.

Já tentei, mas a má vontade impera nesses ambientes. As pessoas que têm um pouco de conhecimento, em vez de partilhar esse conhecimento, acham que têm o rei na barriga. Aqui no fórum o pessoal tem boa vontade, explica, ainda que não sejam experts, compartilham aquilo que sabem. Isso que me anima aqui. Um estendendo a mão para ajudar o outro.

Citar:Cara,
única coisa que digo é que vc deve tirar esse seu $$ da poupança e colocar em qualquer outro investimento, pois COM A POUPANÇA VC PERDE $! Aquela rentabilidade mínima é ilusória, pq a inflação é maior que a poupança. Então, vc ganha uns reais por mês, mas na verdade vc perde mais R$ do que vc ganha.

Ex: Se no começo do ano seu $$ - que vc colocou na poupança - dava pra comprar 20 cestas básicas; no começo do ano que vem vc vai ter mais $$ na poupança (em números), mas esse $$ vai dar pra comprar só 19 cestas básicas, pq os juros do período "comeram" todo o seu rendimento.

Poupança é fria!!!

Farei isso o quanto antes. Nesse tempinho que venho ajuntando, já percebi o quanto perdi.

Citar:Invista em LCA e seja feliz.

Vou procurar saber o que é... Sou novo nisso, não entendo os termos, siglas, nada! Mas obrigado.

Citar:Dá uma olhadinha nesse fórum:

Fórum infomoney - Fundos imobiliários

Me ajudou muito quando montei a carteira de FIIs.
Me desculpe, mas eu prefiro não opinar sobre os investimentos de outras pessoas com medo de falar alguma besteira.
Mas, apenas para dar um conselho, faça rebalanceamentos constantes da carteira.

Obrigado. Vai ser de grande valia!

Citar:Se essa quantia é apenas uma pequena parte do seu patrimônio, você pode tranquilamente ir para o mercado de ações e FIIs, mas tem que se informar bem antes de entrar.

Sobre deixar grana na poupança por segurança, há investimentos tão ou mais seguros do que ela. Deixar grana em poupança atualmente não é uma decisão racional. Até mesmo fundos de renda fixa de grandes bancos, com taxas de administração abusivas de 2%, rendem mais que a poupança com um cenário como o atual de SELIC a 13,75% a.a.

13,75%aa??????
Que isso!
Estou procurando me informar. Da mesma maneira que se pode ganhar, pode-se perder. Por isso não quero dar um tiro no escuro.

Pessoal, qualquer conselho, ideia etc serão muito bem vindos!
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Montando minha carteira de FII - por guerreiro - 13-06-2015, 08:24 PM
RE: Montando minha carteira de FII - por guerreiro - 01-10-2017, 07:15 PM
RE: Montando minha carteira de FII - por DiCaprio - 09-01-2018, 04:47 AM
RE: Montando minha carteira de FII - por guerreiro - 09-01-2018, 03:48 PM
RE: Montando minha carteira de FII - por guerreiro - 09-01-2018, 01:25 PM
RE: Montando minha carteira de FII - por guerreiro - 09-01-2018, 08:39 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo