14-06-2015, 05:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2015, 05:15 PM por jeanreno.)
(14-06-2015, 12:30 PM)Gilgamesh Escreveu: A pobreza como fator de geração de mais gente propensa a continuar pobre. Esse estudo só analisa o QI de crianças oriundas de lares estáveis/instáveis ,onde ,nos primeiros, elas tiveram o organismo em formação encharcado de cortisona durante a gravidez. Isso tornou os pobres menos aptos, fisicamente falando, a atingir o mesmo grau de sucesso que crianças nascidas em condições menos estressantes.
Lógico que como o estudo não avança além da infância, não sabemos como termina a história, quantas dessas crianças, estimuladas por fatores como perseverança e vontade conseguiram se tornar pontos fora da curva. Mas acho que todos sabemos a resposta. Link abaixo :
http://www.ndig.com.br/item/2015/06/a-po...uma-pessoa
No Brasil, a população empobrece na mesma taxa que a distribuição de renda aumenta. Isso me parece provar que o correto é aumentar o nível geral sem interferir na distribuição da renda, ao invés de tentar distribuir renda por meio de impostos. No final, apenas o estado enriquece e gasta cada vez mais, sem aumentar o nível de renda geral.
Isso também parece mostrar que acontecem duas possibilidades com os mais ricos: ou estão tendo menos filhos, em contraste com os mais pobres, ou estão empobrecendo. Pobres sempre tiveram mais filhos e, no passado, essa diferença era ainda mais acentuada, portanto eu não acredito que essa possibilidade seja real. Acredito que os mais ricos estão empobrecendo no Brasil.


![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

