10-06-2015, 02:09 PM
(10-06-2015, 07:25 AM)ManginaHater Escreveu: Na boa, basta ver como os países escandinavos que são quase que totalmente ateus, ou mesmo alguns paises asiaticos como coreia do sul e japão que também são ateus e ver a situação deles e comparar com países extremamente religiosos como o nosso pra você ver a diferença. Com excessão dos EUA, países religiosos sempre são muito atrasados e tem muitas coisas negativas como aqueles países muçulmanos enquanto que os ateus tem IDH altissimo e são bastante evoluídos, afinal não tem esse lixo de religião pra estagnar a evolução deles.
Cara isso isso é exagero, primeiro pq esses paises q dizem ser paises ateus tem muito religioso pq a base desses paises foi crista e ate hj persevera, Canada, Espanha, Italia, Estados unidos , França por exemplo, e o que faz um pais ser de primeiro mundo nao é sua religiao. o IDH tem haver com economia, desenvolvimento tecnologico do pais , educaçao enfim muitos fatores, Dubai é bem forte e tem um idh interessante mesmo sendo um pais muçulmano, nem os proprios ateus usam mais esse argumento, seus dedos digitaram tanta merda agora , essa pesquisa de q a maioria é ateia nesses paises ainda é impreciso, enfim
(10-06-2015, 01:31 PM)Herculles Escreveu:(10-06-2015, 06:11 AM)sideghx Escreveu: Okay rapaz mas argumentação cade? o outro ali até q teve um bom argumento mas o seu foi zero, eu escrevi pelo celular cara por isso não escrevi bem e vc não é professor de português e muito menos estou em uma avaliação
Argumentos por favor, coloque o seu juizo acima de sua fé, eu tenho fé, acredito em Deus, oro, mas nem por isso eu tampo meus olhos e muito menos deixo de ser cetico sobre algumas coisas da biblia ou sobre a historia cristã q realmente tem muita podridão
Se acreditasse realemente em Deus, não falaria esse tipo de asneiras. Quem causa a podridão não é o cristianismo, nem a bíblia em si, mas as pesssoas, como vc, que usam de má fé. O cristianismo é capaz de abraçar qualquer tipo de pessoa, e qualquer erro na doutrina, gera aberrações. Por isso um monte de imbecis fazem um monte de merda, dizendo-se em nome de Deus. Mas estão bem longe de seguir o doutrina, seja por ignorancia, seja por pura maldade mesmo. Cite de que podridão tu falas.
(10-06-2015, 06:11 AM)sideghx Escreveu: cara vai ler os apocrifos por exemplo, como os bispos q decidiram quais livros iriam pra biblia tinham certeza q aqueles livros eram os inspirados? sendo q existem textos apocrifos muito mais antigos datados do primeiro seculo q não foram pra biblia? pesquise cara existem mais de 300 livros apocrifos, e cara gosto de conversar sobre religião, o problema é que quando entra nesse assunto as pessoas começam a irracionalidade
Refute o que eu disse, mas me chamar de burro ou q escrevo que nem macaco não é argumento
Citar:Quem decide da canonicidade de um texto, isto é, se ele foi inspirado por Deus ou não, é a Igreja, e não um indivíduo qualquer.
Os chamados apócrifos foram excluídos do cânon da Escritura e declarados não divinamente inspirados porque eles contêm graves erros de doutrina. Em geral os apócrifos estão cheios de afirmações gnósticas, como acontece exatamente com o Pseudo Evangelho de São Tomé.
Em geral, os apócrifos foram escritos por judeus e sectários de seitas gnósticas a fim de enganar os primeiros cristãos com falsas revelações, a fim de conduzi-los a erros e heresias. (Orlando Fedeli em montfort.old)
Ou seja, quem decidiu isso foram pessoas de muita fé e sabedoria, inpiradas por Deus. Quem é vc para querer dizer que está ou pode estar errado?
Como vc já declarou que não acha a Igreja um milagre dado por Jesus, jamais se convencerá que o que está na Bíblia é o correto.
vlw pela resposta educada e cheia de argumentos, pensando por esse lado tens razão

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)