08-12-2015, 08:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2015, 09:00 PM por Marcílio.)
Pessoal da turma de direito tem que saber quem são os "pensadores" comuno-esquerdista, cumplice moral do PT.
Eis a lista abaixo:
Acho que tiveram amnésia com a decisão unânime de rejeição das contas de Dilma pelo TCU, porque pedalada fiscal é crime de responsabilidade fiscal. Mas o que importa, se que vale mesmo é militância jurídica?
Não é meu intuito discutir sobre Teoria do direito aqui.
Mas pelo amor de Deus, não confunda mais o que muitos professores idiotas confundem.
Kelsen não quis limitar o direito e sua realidade. Kelsen quis limitar a ciência jurídica, o estudo científico do direito pra uma abordagem essencialmente jurídica que retirasse outras visões alheias ao direito.
São coisas totalmente diferente. Limitar o estudo científico do direito é método dirigido ao intelectual e estudante do direito, e não aos operadores ou os que vivem seu dia-dia.
Essa confusão mental que muita besta não entende, acaba identificando problemas que não existem (direito castrado social-politicamente), para sugerir soluções das mais bizarras como aproximação total do estudo do direito com outros cursos humanas, criando verdadeiro pelotão de militantes travestidos de operadores de direito.
Eis a lista abaixo:
Spoiler:
Acho que tiveram amnésia com a decisão unânime de rejeição das contas de Dilma pelo TCU, porque pedalada fiscal é crime de responsabilidade fiscal. Mas o que importa, se que vale mesmo é militância jurídica?
(08-12-2015, 02:49 AM)itsmeoculto Escreveu: Temos que usar o princípio da confiança para chegar em um direito melhor, se não vamos viver em um mundo de desconfiança geral.
Mas falando em direito comparado (que está mais para a sociologia) e usar o que é nosso, eu concordo, aliás, hoje tenho exame de filosofia então a idéia de atitude mental jurídica está em minha cabeça, ou seja, devemos nos livrar de ciências pré-jurídicas (Kelsen).
Acho que assim se resolve parte do problema, ao menos, afinal, limitando o campo de atuação do direito fica mais fácil interpretar tudo, se chegando a um "direito puro".
Não é meu intuito discutir sobre Teoria do direito aqui.
Mas pelo amor de Deus, não confunda mais o que muitos professores idiotas confundem.
Kelsen não quis limitar o direito e sua realidade. Kelsen quis limitar a ciência jurídica, o estudo científico do direito pra uma abordagem essencialmente jurídica que retirasse outras visões alheias ao direito.
São coisas totalmente diferente. Limitar o estudo científico do direito é método dirigido ao intelectual e estudante do direito, e não aos operadores ou os que vivem seu dia-dia.
Essa confusão mental que muita besta não entende, acaba identificando problemas que não existem (direito castrado social-politicamente), para sugerir soluções das mais bizarras como aproximação total do estudo do direito com outros cursos humanas, criando verdadeiro pelotão de militantes travestidos de operadores de direito.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)