• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Religiões e desenvolvimento científico
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Religiões e desenvolvimento científico
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
01-06-2015, 10:34 AM
(31-05-2015, 07:45 PM)Thanatos Escreveu: Primeiramente, eu sou ateu e não tenho nada contra religião alguma. Religiosidade bem ou mal sempre foi regra geral na humanidade. Os descrentes SEMPRE foram minorias. Desde os tempos da Grécia antiga. E dado o fato de que era bem comum religiões com sacrifícios humanos e coisas do tipo, se não fosse o cristianismo a ganhar muita influência, provavelmente seria outra religião a tomar grande influência. E eu creio que seria PIOR com outra religião se tornando bem influente no mundo.

(31-05-2015, 07:29 PM)Búfalo Escreveu: Eu ainda me pergunto o que o ateismo produziu de bom para o mundo além, é claro, de uma pilha de cadáveres.

O lawlyet acertou em colocar ateísmo militantes como os errados na história... O ateísmo não é crença no deus estado. O ateísmo não é crença em comunismo. Não é a crença em razão absoluta. Não é a crença em hipóteses científicas como verdade absoluta. O ateísmo não é nada disto. É só a descrença em divindade(s). O cara pode ser ateu e ter a posição política que quiser. Inclusive ser ancap(meu caso). Tem até vertentes ateístas do satanismo(como o satanismo Lavey). Até o budismo tem alguns segmentos não teístas, embora existam mais segmentos politeístas.

Vou explicar de forma simples como encaro a espiritualidade.

Quem ou o que gerou o universo? Não sei
Existe algo após a morte? Não sei
Existe paraíso e inferno? Não sei
Deus(es) existe(m)? Não sei
A religiosidade faz bem? Na grande maioria das vezes faz mais bem que mal. O maior problema são os "falsos profetas" e fanáticos, mas no geral, não tenho nada contra religião alguma.
Concordo plenamente com a colocação e compartilho da visão de mundo.
Religiões são úteis para a humanidade, afinal, em muitos casos são a única forma de algumas pessoas terem uma moral obrigatória.
E, no nosso estado de desenvolvimento tecnológico e intelectual, acho estúpido um ateu ou um religioso tentar enfiar seus dogmas pela garganta dos outros. Felizmente hoje em dia temos o direito de seguir a religião que quisermos, e por isso eu penso que o estado não pode escolher qualquer religião (ou falta de) como padrão nacional, pelo menos não em um país democrático.
Penso também não ser saudável para a harmonia deste fórum que tentemos discutir os erros e acertos históricos de qualquer religião.
[+]
  •
Procurar
Tópico fechado 

Mensagem neste Tópico
Religiões e desenvolvimento científico - por lawlyet_w - 31-05-2015, 12:47 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo