30-05-2015, 11:50 AM
A ciência não produz moral nenhuma. A ciência apenas estudas os fenômenos físicos a fim de entendê-los e se possível fazer previsões futuras acerca desses mesmos fenômenos. As pessoas confundem ciência com ateísmo. Essas duas coisas não está ligadas. Pode-se pensar na ciência como o conhecimento humano acerca do mundo físico. Mas ele não produz nenhum valor moral sequer.
Se o ateísmo prega que devemos crer apenas na ciência, é problema do ateísmo. As próprias teorias científicas estão em constante mudança. Não devemos crer na ciência como algo absoluto, e essa é uma das falhas do ateísmo.
Obs: quando me refiro a ciência estou me referindo à Física, Química, Biologia, etc. E não nessas "ciências" sociais.
Sem contar que a maioria das pessoas que se dizem ateus não sabem nada sobre a ciência. São uma espécie de crente. Perguntem a algum ateu de internet se eles sabem o que é O Teorema do Trabalho e Energia Cinética. Ou mesmo a Lei de Lavoisier.
Não tenho nada contra os ateus, exceto aqueles que atacam a religião.
Se o ateísmo prega que devemos crer apenas na ciência, é problema do ateísmo. As próprias teorias científicas estão em constante mudança. Não devemos crer na ciência como algo absoluto, e essa é uma das falhas do ateísmo.
Obs: quando me refiro a ciência estou me referindo à Física, Química, Biologia, etc. E não nessas "ciências" sociais.
Sem contar que a maioria das pessoas que se dizem ateus não sabem nada sobre a ciência. São uma espécie de crente. Perguntem a algum ateu de internet se eles sabem o que é O Teorema do Trabalho e Energia Cinética. Ou mesmo a Lei de Lavoisier.
Não tenho nada contra os ateus, exceto aqueles que atacam a religião.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.
A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)