10-05-2015, 11:14 AM
(09-05-2015, 06:20 PM)Teophilo Escreveu: Muitos não entenderam ainda o que é um casamento.
Se querem não se frustrarem com o casamento convençam-se de uma vez por todas de que seu objetivo são só 2:
1-A geração da prole.
2-A ajuda mútua.
O sexo é apenas meio para os objetivos e não um fim em si mesmo.
Casar-se para ter prazer sexual é uma das coisas mais nonsenses que alguém pode fazer. Embora, e muita atenção aqui, o sexo possa sim ser usado dentro do casamento como alívio do desejo libidinoso. Isso é lícito e evita um montão de situações futuras ruins para o casal.
Casar-se por paixão é outra idiotice.
Se for casar faça-o sabendo que está tomando uma decisão para fundar família e ter uma senhora que te ajude nessa empreitada. E é só isso mesmo. Tão somente e nada mais.
Casório, meus caros, é uma missão e não um parque de diversões.
A vida toda iludiram-nos a respeito de sexo. Sexo é meio dentro do matrimônio, insisto, e não um fim. E como qualquer outra coisa na vida nada pode ser feito desordenadamente, com a penalidade de se tornar escravo de bens ínfimos.
Se quiserdes sexo a torto e a direito (como nos iludiu a "propaganda" sexual do mundão desde pequenos), se escolheres a fornicação como meio falso para ser feliz, a última coisa que deves fazer é casar.
Mas veja, entretanto, que a mulher que nega sexo ao marido sem justa e suficiente causa o faz erroneamente. Pois pode tentar o seu esposo até ao adultério, dentre outras tentações e perturbações no ambiente familiar.
E o esposo que só pensa na mulher como uma máquina de onde se tira prazer sexual crie vergonha na cara e evolua espiritualmente, busque a Deus e sua vontade como o fim último de sua vida e não o sexo.
Já os solteiros que pensam que por causa de sua condição podem se esbaldar na fornicação saibam que estão tomando um bem bastante pequeno, em relação a outros, como sendo o principal e mais importante de suas vidas e nunca, jamais, gozarão da verdadeira felicidade. Essa é a devida pena dos promíscuos (as).
E todos os que acham que sexo é necessidade inevitável saibam que os homens mais felizes deste mundo foram os que subjugaram seus desejos sexuais (e outros sensíveis) à devida ordem que uma reta razão exige, tanto quando solteiros como quando casados.
mais ou menos isso....
eu diria que estou tendo vislumbres do casamento pois vou me casar em julho,
não é nada fácil, eu diria que é como subir voluntariamente no palanque para ser enforcado.....
eu entendo agora alguns caras por aqui como o praga e o plissken.