30-04-2015, 07:36 PM
(30-04-2015, 06:59 PM)Teophilo Escreveu:Spoiler:
E ainda digo mais. Tal é a liberalidade a que muitos homens, mesmo os mais conservadores, chegaram ao pensar nos quesitos necessários para as mulheres candidatas a relacionamentos sérios, que namoram ou são noivos ou casados condescendendo com suas namoradas, noivas ou esposas com algum defeito contrário a um quesito essencial do qual ela não foi exigida quando ainda candidata.
E estes homens infelizes convivem, em silêncio, com aquilo que antes não foi capaz de evitar. Tudo isso por causa de uma negligência e imprudência de acharem ou bobagem ou exagero ou que existia nela qualidade que compensava um defeito (sem se dar conta da essencialidade do que estava em jogo). Ou mesmo porque o "gostar" e/ou medo de perder foi maior na época da candidatura.
E o hoje, tragicamente, não tem mais como cobrar mediante o "você já me conheceu assim e aceitou", delas.
Meus caros, mais uma vez digo, aquilo que é quesito essencial é inegociável para a candidata a relacionamento sério. O relativismo é o motivo de muitos males dos relacionamentos atuais. Se os homens fossem mais exigentes no sentido de não abrirem mão de tais características essenciais de suas pretendentes (quando ainda somente candidatas) sofreriam menos a posteriori.
A grande questão é que, cada vez mais, os homens estão sendo "adestrados" para aceitarem qualquer tipo de mulher, mesmo que ela tenha características que no fundo eles achem insuportáveis. Para as mulheres atualmente,basta chamar um homem de "machista" em público e pronto.