22-04-2015, 11:37 PM
(22-04-2015, 08:11 PM)JonPicon Escreveu:(22-04-2015, 07:53 PM)Don Welzo Escreveu:(22-04-2015, 12:35 PM)JonPicon Escreveu: Eu tento enxergar o mundo de maneira realista, e digo: se tratando de classe social, a meritocracia é uma farsa.
Muitos Confrades aqui lutam pra abrir uma empresa e virar empreededor (tem até tópico sobre). Conheço um cara que logo depois de terminar a faculdade ganhou uma EMPRESA do pai, qual o mérito do moleque? do MOLEQUE, não do pai?
Claro, há mérito num esporte, concurso ou numa sala de aula, mas se tratando de nível socioeconômico, não existe.
Eu bem que avisei, dias atrás, que JohnPicon era esquerdista.
A razão é obvia: estava repetindo por que terceirização iria fuder com os mais pobres. Mas, sequer parou pra analisar os que os outros falam sobre assunto antes de opinar.
E outra: a tentação do invejoso esquerdista é criar um jogo de soma zero onde as pessoas devem necessariamente nascer iguais para ter oportunidades semelhantes.
Pra ele, uma pessoa que enriquece (e pode enriquecer por vários motivos, inclusive um pobre que venceu na vida), não deve dar uma vida boa pro filho dele em nome de uma suposta igualdade social que deve manter.
Pior mesmo, é que se o ricaço morrer, então a herança do sujeito ir para o Estado para garantir a isonomia.
É rídiculo. Asqueroso. Invejoso.
Que tu fazes aqui na REAL, criatura?
Dá um quote onde eu falei que a herança deve ir ao estado, pois não tô achando.
VOCÊS que defendem a meritocracia que partem da suposição que todo mundo começa do zero e um cara que nasceu com tudo na mão tem mérito de estar onde ele está e um fudido que nasceu na favela tem culpa por estar lá. SÃO VOCÊS que partem dessa suposição que todo mundo tem a mesma facilidade.
Às vezes, me pergunto o mesmo o que faço na tal REAL, tem um monte de pseudo-realista vivendo no mundo justo e meritocratico, onde todo mundo tem as mesmas oportunidades. Vivendo num mundo como se fosse matemática, uma coisa exata. Você se esforça, ganhará a recompensa, você não se esforça, ganhará punição. E não é assim ! O mundo há diversas variáveis que faz o que ele seja meritocrático.
VC ta muito revoltado em juvena....VITIMISMO NÃO É BEM VINDO AQUI...