21-04-2015, 03:51 PM
(21-04-2015, 02:46 PM)JediKnight Escreveu: [...]
O bobo da côrte é aquele cara que se esforça pra fazer graça o tempo inteiro, muitas vezes diz coisas sem sentido e as pessoas acabam rindo de tão ridículo que o sujeito é. É fácil identificar um desses, nos grupos sociais, ele sempre vai tentar ser o centro das atenções, mesmo que pra isso tenha chegar ao ponto de se humilhar. Pra ele o que importa é fazer os outros rirem.
[...]
muito boa sua colocação, jedknight. é preciso que haja essa diferenciação; existem aqueles que são engraçados naturalmente, têm carisma, bom humor. o chamado magnetismo social. já em contrapartida, existem aqueles que são notadamente forçosos. esforçam-se para ser engraçado, atuam, expõem-se ao ridiculo, bem como a seus colegas. tudo por um pouco de atenção. esses são os bobos da corte.
pra mim, só o segundo caso que podemos considerar de pessoas infelizes. que fazem tudo por atenção.
no meu trabalho tinha um cara assim. e uma análise breve que pude fazer dele é de que ele era um capacho da mulher. ele mesmo já contou algumas vezes que quando viajava a trabalho, a mulher dele ia aonde ele esteva, sem aviso prévio e sem planejar, sondar ele, e depois dizia que era surpresa. o cara era tosco, não respeitava a neutralidade do ambiente de trabalho. ficava contando histórias ridiculas pra se auto-promover e colocando os colegas pra trás. resultado: pegou uma briga com um cara e foi demitido. ninguém hj mais lembra dele. e era assim que o pessoal se referia a ele; "bobo da corte"
* como tem no texto, quando vc faz piada de tudo e de todos, é porque vc não quer ser o alvo das piadas, isso é uma maneira de desviar-se. tem uma teoria meio paradoxal pra isso, mas depois eu explico. tem um trecho de um filme que eu preciso passar, pra depois introduzi-la.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)