• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Importância do EGO
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Importância do EGO
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
04-04-2015, 07:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2015, 07:39 PM por Marcílio.)
Show ContentSpoiler:
(04-04-2015, 07:13 PM)Azoth Escreveu: Só um adendo:

Isto que não vou considerar a vida dela, uma sanguessuga que nunca produziu nada além de romances e que usou o marido paspalho enquanto transava com seu assistente ou sei lá que diabos ela considerava-o na época além de parceiro ideológico.

É a Simone de Beauvoir do liberalismo.

E para quem disse que não se julga uma pessoa e sim suas ideias, venho grafar é este papo é o MAIOR SOFISMO DA HISTÓRIA.

Ayn Rand não tem moral de falar de produtividade, posto que a única coisa que produziu foi seus livros e de modo custoso, tanto que quando acabou a Revolta de Atlas entrou em estado de depressão, porque, claro, não tinha nada mais a se fazer além de palestrinhas e talk shows. Sempre idolatrou industriais, mas nunca pisou UM PÉ em uma indústria. Sua formação foi em Humanas a custa do estado. Viveu inicialmente sob a proteção de ser uma judia fugida do 'trauma da WWII'.

Eu conheço, HOJE, vários palestrantes que falam bonito sobre trabalho duro e cresceram só trabalhando duro em uma coisa: a língua. Ela não me impressiona e, para o papo dela no mínimo me chamar a atenção, para mim ela deveria, NO MÍNIMO, ter produzido algo com alguma patente ou contribuído com alguma riqueza maior. Ou que, pelo menos, tivesse trabalhado na indústria, para saber o que é dor de cabeça, manipulação, estresse e etc por trás da beleza dos belos ternos, sapatos gucci e plaquinhas de cargo executivo.

Ela é só uma faladora e o discurso dela salvou tanto os EUA em uma época que a vagabundagem estava correndo solta e as pessoas estavam começando a questionar o todo poderoso ocidente que se tornou um ícone.

Gosto dos romances dela, mesmo rasos moralmente e com furos infindos, inclusive foi o que me fez me tornar um hard worker quando mais novo, mas não é isso tudo que pregam e a idolatria dos leitores dela beira a idiotice.

Qual a diferença do individualismo de Adam Smith com o de Ayn Rand?

Pra mim, segue os mesmo princípios.

""Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro ou do padeiro que esperamos nosso jantar, mas da consideração que eles têm pelo seu próprio interesse"

Segundo pelo que dizem dela, de que poucos pessoas carregam a humanidade inteira na costas, parece ser uma dedução elementar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A Importância do EGO - por Rain Man - 02-04-2015, 11:46 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo