29-03-2015, 12:35 AM
(06-01-2015, 10:59 PM)Conrad Escreveu: Confrades, não sei se é o tópico exato para tal dúvida. Mas mês que vem vou num baile de formatura, e terei que usar terno. Nunca usei um, não sei quesitos de escolha, medidas, coisas a serem analisadas, etc,etc,etc.
Como faz com ternos? Só vestir e se ficou bacana é "só pagar no caixa"?
Já comprei o sapato, calça e camisa. No caso, calça e sapato ficaram ótimos, mas a camisa posso pegar mais uma pra ficar de acordo com o terno. Tenho pensado em esporte fino, mas não seria meio "formal informal"?
Como terno é uma roupa que se usa muito de vez em quando, vale a pena comprar um de qualidade e que se ajuste a seu corpo. Recomendo pegar um que tenha tons escuros (tradicionais).
Atenção se a manga do terno vai cobrir sua mão ou estar muito acima do seu pulso, ela tem que terminar no pulso. Atenção também a linha que divide a manga do tronco, ela tem que estar entre a junção do braço do ombro.
Temos a tendência de escolhermos roupas largas, por dar a sensação de conforto, porém uma roupa que se ajuste a teu corpo é algo mais elegante. Não é difícil encontrar um terno que se ajuste ao corpo, não tenha vergonha em experimentar vários. Uma escolha errada separa o 007 de um palhaço.
PS: pegue uma gravata de cor(es) que não seja aberrantes também.