• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
19-03-2015, 01:57 PM
(19-03-2015, 01:46 PM)Thanatos Escreveu:
(19-03-2015, 07:22 AM)Gekko Escreveu: Se for atirar pra matar, atire de frente. E é bom que ele esteja armado.

Sobre a efetividade de arcos e balestras em defesa, há situações em que dá para usar e há situações em que não dá. Para defesa de casa, por exemplo, ela pode ser efetiva em caso de invasão, quando você tem a vantagem de estar ainda protegido por portas e paredes e pode armar a balestra sem que o meliante te veja. Em caso de confronto direto a curta distância, até uma faca é melhor. Vai de cada situação.

Mas dada a alta burocracia para se adquirir uma arma de fogo no Brasil e à maior facilidade de se adquirir balestras, com custo bem menor (há modelos de 175lbs que saem em torno de 500 dinheiros), não deixa de ser uma opção a ser considerada. Como disse o confrade Thanatos, melhor ter qualquer coisa do que não ter nada. Sem contar que a arma de fogo só pode ser adquirida por pessoas com mais de 25 anos e arcos e balestras podem ser adquiridos por qualquer pessoa acima dos 18.

Exatamente. Só um complemento, as leis no Brasil são ridículas. Só pra comparar com o Paraguay, a muito tempo atrás, sendo menor de idade(16 anos na época), pude ir num estande de tiro e alugar uma AR-50A1 e atirar lá. Eles até aceitaram real(ficou R$850,00 na época, pelo instrutor + munição + arma), vi vários fuzis calibre .308 win, pistolas 9mm, e até 45 ACP(era mais raro, mas tinha também). Ouvi dizer que a lei de lá mudou e agora, vc precisa ser residente pra comprar armas(não sei quanto a legalidade de a alugar no estande e não sair de lá, como eu fiz no passado). Colocaram esta lei, pra frear o trafico internacional.

Aqui no Brasil, se for ter uma pistola num calibre anêmico, primeiro preciso de mais 2 anos de vida e de uma burocracia extrema. Eu gosto de atirar, nunca atirei em nenhum alvo vivo, nem pretendo fazer(nada contra quem curte caçadas), mas quero ter uma besta, só pra praticar pontaria. Sei que reagir contra um inimigo com armas de fogo, usando uma besta é praticamente pedir pra ele descarregar o pente em vc, antes de vc terminar de armar a besta, mas é o que posso ter no momento.

Dito isto, eu pergunto. É verdade que a vida útil de uma besta é menor que a vida útil de um arco? E que em compensação, a manutenção, é mais barata?

Depende do material e a pressão que a arma foi projetada para suportar, porque tem fabricantes sem noção.

Eu acho que as bestas duram menos pela grande quantidade de pressão posta na mesma ao travar para atirar, mas é só um palpite.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins - por Gekko - 20-11-2013, 07:58 AM
RE: Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins - por Thanatos - 10-04-2017, 06:01 PM
RE: Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins - por Gekko - 30-04-2017, 10:22 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tattoos/Piercings e afins... Chacal 41 11,275 11-03-2020, 06:04 PM
Última Mensagem: R.E. Lee
  Dúvida : Armas Brancas Vlad Tepes 53 5,029 02-04-2019, 10:24 PM
Última Mensagem: Gorlami
  Polícia apreende espingarda de pressão Thanatos 12 6,617 11-06-2014, 05:01 PM
Última Mensagem: belial
  Armas Impressas em 3D [Documentário] Yuri_Orlov 8 3,254 22-01-2014, 06:31 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  As armas mais estranhas do mundo Cmte Ferrer 2 4,407 13-06-2013, 10:54 PM
Última Mensagem: Gandalf

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo