• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como meter a real
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como meter a real
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
10-03-2015, 01:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 02:26 AM por Senna.)
A verdade é que a vontade de "meter a Real" é um desejo de reagir a um ataque que sofremos, uma crítica a nós em qualquer sentido de nossa vida que consideramos relevante e que acaba por nos abalar.

Isso me lembra os tempos de escola em que os colegas heterossexuais não se importavam quando alguém os xingava de "viado", porque tinham segurança de sua heterossexualidade. A mesma coisa acontece com os realistas bem resolvidos. Entretanto, os realistas mau resolvidos e cheios de revolta, ao serem taxados de "pega ninguém", "estagnados", "frangos", "sem futuro" ou qualquer outra crítica negativa ficam extremamente abalados, pois se sentem inferiores aos "cafas", "alfas" "ricos" e "bombados", daí vem a necessidade de se defender.

Quando alguém vem me "cobrar" alguma dessas satisfações sociais padrão ou me criticar, lembro que mais de 80% dos amigos e colegas que cresceram comigo hoje estão com suas vidas complicadas. Pararam de estudar, arrumaram filhos com mulheres que não servem para relacionamento, embarcaram em um casamento ruim, coisas que são difíceis de reparar.

Graças a Deus não me compliquei, posso direcionar minha vida livremente sem estar preso a estes tipos de erros, por isso fico em paz, pois sei que estou bem, mesmo sem ter alcançado muitos dos meus objetivos.

Concluindo, vejo que a Real é mais eficiente em nossas vidas como uma arma para defesa pessoal e ferramenta de preparação para as adversidades da vida, não tão vantajosa quando utilizada como uma arma de ataque, como é comum àqueles que estão na fase da revolta.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Como meter a real - por Smith - 09-03-2015, 09:57 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sobre meter a Real e revolta TheShowOFF 42 14,873 23-12-2019, 07:11 AM
Última Mensagem: Peter Grifen

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo