22-02-2015, 09:00 PM
(21-02-2015, 09:32 AM)JediKnight Escreveu:(21-02-2015, 08:04 AM)Gekko Escreveu: Dá para ver que o autor desse pedido de socorro não é um simples acomodado que não se desenvolveu. Dá para perceber pelo texto que ele cuidou bem de seu desenvolvimento profissional. Porém, o que faltou a ele foi desenvolvimento nos campos emocional, psicológico e espiritual. Sofre de uma forte carência afetiva. Mora com os pais e se sente sozinho o tempo todo, agora imagine se ele morasse sozinho...
Isso nos mostra o quanto esses aspectos do desenvolvimento são importantes. Mesmo por vezes negligenciados por alguns, sem eles nunca será possível alcançar um bom patamar de realização e paz.
Para os que esperam se desenvolver para um dia terem uma vida semelhante a um comercial de desodorante, onde o cara caminha pela rua com mulheres se atirando aos seus pés, tenho uma péssima notícia: não vai acontecer. Para quem tem essa mentalidade, não há sol por trás das núvens, não há pote de ouro no fim do arco-íris e nem tampouco luz no fim do túnel. Você será eternamente escravizado pelo sistema que te oprime e passará a vida inteira alimentando-o. Você acordou do sonho da matrix, conhece a realidade como ela é, mas se recusa a desligar-se dela. Tenta usar o conhecimento libertador da Real apenas para obter um pouco de sucesso dentro da mesma prisão em que estava antes.
Das primeiras coisas que passei a estudar e aprimorar em mim na Real, logo que tive contato com ela em 2009 foi a questão psicológica. Isso em 2009-2010 e 2011. A partir de 2012 percebi que algo ainda me faltava, o emocional-espiritual não estava bem consolidado e passei a trabalhar mais o lado de controle emocional e de espiritualidade.
Hoje, em 2015, encontro-me tranquilo. Percebo que agi de modo correto e nos momentos corretos. Não perdi meses ou anos da minha vida com reprovações, frustrações ou estagnado e isso faz grande diferença.
Estou no momento com 26 anos, graduação recém-terminada e ingressando na vida profissional. Preciso ainda trabalhar a parte física e daqui pra frente a prioridade é o aspecto financeiro. Aspectos sociais trabalhei junto do psicológico-emocional-espiritual, mas também ainda são importantes alguns ajustes para que alcancem um nível satisfatório.
Aos que tentam abraçar o mundo com as mãos tentando desenvolver tudo de uma vez só recomendam que separem o que for prioritário e dêem mais atenção a isso e depois pensem no que atualmente não possuem grande controle.