14-02-2015, 06:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2015, 06:51 PM por Marcílio.)
(12-02-2015, 09:09 AM)Mr. Black Escreveu:(11-02-2015, 06:04 PM)Deuxcartes Escreveu: Acho que o autor trata de afirmar é que o casamento mesmo dando certo para o homem, não compensa tanto quanto para uma mulher, de modo que quando ele "nasce" aos 30 anos a mulher começa a morrer. Ele aponta que o casamento que da certo, traz ainda assim, pouco lucro para o homem, à condição de solteiro podendo se manter no foco pessoal e se relacionar com outras sempre que necessário.
Concordo que a um homem bem sucedido, uma mulher não fará altura a este. Independente dela não valorizar o processo, mas, apenas o produto final. A vida deste homem defendido pelo autor do texto, agrega muito mais valor à sociedade do que uma guria mesmo que bonita.
E na parte da velhice, ele deve saber que a mulher envelhece mais cedo que o homem, seja em função das alterações que ocorrem em seu corpo ao chegar nos 40, seja porque a puberdade começa mais cedo ou por simplismente usar em excesso produtos embelezadores, chapinha e etc. O cara não precisa disto, e tem sorte neste aspecto e portanto fica com 40 anos de boa, podendo curtir até a metade dos 50, com todo vapor caso se cuide.
Eu entendi o que o autor quis dizer. Mas continua sendo bullshit, bem escrita é verdade...
Roberto MR Escreveu:(...) Por outro lado, ter várias mulheres elimina todos os prejuízos da monogamia. Se a primeira mulher envelhecer e deixar de ser atraente, case com uma segunda. Quando a primeira mulher tiver filhos, use a segunda para suas necessidades como homem (...)
Capitão Ramster girando a 6.000 rpm. E pare de defender o autor. Se fosse outro confrade menos badalado, você escreveria detonando o cara. Mas como é o Roberto do MR, você foca apenas a parte que convém do texto, e ignora o resto.
Deuxcartes tem razão.
Além disso, aonde há Ramster se a mulher costuma desvalorizar rapidamente depois que o homem atinge seu auge?
Acho que ele foi meio despropositado com essa conversa de "espalhar gene", mas se o cara não for da ala cristã- conservadora e perceber que a mulher dele ficou feia, cansada, chata, detalhista e frígida, tu acha que ele vai permanecer com ela apenas por HONRA?
Ora, não me faça rir daqui...
E nem me diga que o cara tem que manter um relacionamento medíocre desse (já desvantajoso desde o início) apenas como um gesto de fidelidade e honra.
Tá mais que certo. Larga a balzaca e procura uma melhor.
Spoiler:

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)