04-05-2012, 07:09 AM
(04-05-2012, 12:18 AM)Carlos Escreveu: Analisando as opções, achei um que me agradou mais que o C3, o Ford Focus. Acho que é um dos poucos hatchs que eu acho bonito. O carro é espaçoso, curti dirigir o bixo e o motor 1.6 é lindo. Entretanto, fui trocar uma ideia com um mecânico sobre o que ele achava, e foi enfático em dizer que o Focus é fria, manutenção cara e complicada. Entre Focus e C3, ele recomenda o C3.
Porém, buscando opiniões na internet de donos, dizem que é um carro tranquilo, raro de dar defeitos. E quando dá, de fato as peças são meio salgadas (mas do C3 também é), mas é sossegado de achar.
Alguém poderia opinar?
Não é só o Focus, todos os carros da Ford tem manutenção cara, mas também dificilmente quebram. É melhor do que ter um Wolksvagen, cujas peças são baratas, mas vive quebrando. Meu cunhado, que é apaixonado por carros, já teve 2 da GM, 1 da Fiat e agora tem um da Ford. Segundo ele mesmo, quando foi comprar esse último, estava meio receoso devido ao preço das peças, mas agora ele é só elogios ao carro e ainda não precisou trocar peça alguma, sendo que ele roda muito.