09-02-2015, 12:12 AM
(08-02-2015, 08:44 PM)Ali Escreveu: "Nada faz o homem morrer tão contente quanto o recordar-se de que nunca ofendeu ninguém, mas, antes, beneficiou a todos. O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons." Maquiavel
Essa frase é de uma realidade tremenda.
Meu pai sempre foi honrado e bonzinho, resultado, só tomou no cu. E mais uns detalhes, gente da igreja que fudeu com ele.
Enfim... como diria minha mãe, onde tem gente tem problema. E por causa dela aprendi a ser cara de pau, pois ela temia que eu repetisse os erros do meu pai de ser bondoso com os outros.
Não é tmb seguir firmemente esses princípios de maquiavel, se não vira uma putaria da porra, é ser equilibrado, não polarizando em tudo.
E não sei como o Ali aguenta usar essas "mascarás", eu mesmo forço pra caralho pra dar um sorrisinho, sei lá, depois de descobrir como realmente são as pessoas vc fica em choque.
E essa coisa de se sentir honesto é viadagem, meu pai sempre me disse que pelo menos dormia com a cabeça limpa, mas como eu mesmo dizia pra ele, e nossa barriga vazia, e aí?
Foda é que no decorrer da vida o cara sempre vai lidar com mutos filhos da puta, tem que virar cobra.