02-05-2012, 08:06 AM
(01-05-2012, 11:31 AM)Rider Escreveu:(01-05-2012, 08:52 AM)Gekko Escreveu: Eu vejo esse tipo de atitude o tempo todo, não só vindo de feministas, mas também de outros grupos. Um exemplo foram os homens que se ajoelharam coletivamente em público para pedir perdão às mulheres pela opressão que as mesmas sofreram no passado. Há também as políticas de cotas, que se baseiam em "corrigir erros do passado", etc. O que talvez não exista aqui é o revanchismo individual/coletivo que existe por lá.
Exatamente Gekko, tirando alguns casos patológicos (como um que foi levantado por um americano, Agent Orange, sobre um fórum de feminazis que pregava até a morte de crianças - e q tem uma brasileira nele - os EUA me parece uma nação em guerra consigo mesma.
Negros contra brancos. Brancos contra judeus. Hispânicos contra todos.
Mulheres contra homens.
Parece que lá, temos várias "tribos" que ficam constantemente em luta entre si pelo butim norte-americano, sem perceber que, antes de tudo, eles são (ou deveriam ser) uma nação.
Você não vê isso acontecer aqui. Ou, pelo menos, eu não vejo.
Revanchismo pelo que o tataravô de alguém fez com seu tataravô é algo além da lógica, é um forma disfarçada de preconceito, de racismo.
Se aparecer alguém com esse tipo de "pensamento" no Brasil, tem que ser atacado com a lógica e derrubado o mais rápido possível.
Esse tipo de política tem uma função: dividir a sociedade. Jogando uns grupos contra outros, fica mais fácil subjugá-los. É o velho dividir para conquistar. Quando uma nação está se degladeando entre si, os grupos que detém o poder vão se fortalecendo e dominando cada vez mais. Ao meu ver, políticas dessa natureza visam tão somente isso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)