• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O MEDO [PARTE 1]
  • 5 votos - 4.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O MEDO [PARTE 1]
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-01-2015, 09:07 PM
(31-05-2014, 11:07 AM)Appollo Escreveu: Veio relatar uma experiência que me ocorreu recentemente. Participei de um curso para empilhadeira, quando chegou na parte prática meu corpo sentiu aquela carga negativa(medo!) minha cabeça falava que eu não ia conseguir fazer tudo aquilo que o instrutor estava passando (coisa complicada, principalmente se locomover pelos espaços pequeno).

Respirei fundo, meti a real em mim mesmo e só me concentrei naquilo que havia aprendido. No final acabei conseguindo fazer tudo que ele havia pedido nos exercícios e fui aprovado. O instrutor até tentou fazer uma pegadinha comigo pra ver se ficaria nervoso na hora (falou que se eu batesse em qualquer coisa estaria reprovado. Depois fiquei sabendo que ele piscou para os demais...) mas não cai na dele.

É como eu falei por diversas vezes, você tem que ser seu próprio general e "chutar o próprio traseiro" quando for necessário.

Quando você se deixa dominar pelo medo as coisas ganham uma dimensão surreal, mas é um mecanismo dele para que você veja o problema maior do que realmente é e desista, assim não correrá perigo de fracassar e consequentemente ferir seu ego.

Mas ele não se manifesta apenas em situações decisivas como uma prova ou uma seleção pro emprego.

Tem muitas pessoas que deixam de ousar e mostrar o potencial porque tem medo de fracassar e sofrer rejeição, e acaba por não fazer nada, ele nem sequer permite que você crie coragem pra dar o primeiro passo, que ao contrário de uma situação decisiva além do seu controle, esse depende de você.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O MEDO [PARTE 1] - por Ali - 03-04-2014, 02:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A dinâmica do medo masculino Troglodita 3 665 13-08-2017, 01:50 PM
Última Mensagem: loeb
  [Reflexão] Não tenha medo seja homem. AndreSantos 0 1,311 12-03-2014, 04:19 AM
Última Mensagem: AndreSantos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo