13-01-2015, 08:55 PM
(13-01-2015, 08:46 PM)thothenki Escreveu: É por isso que não se deve ficar criando expectativas em relação às pessoas.
Ser franco, direto e verdadeiro na maior parte do tempo e se possível o tempo todo.
Não viver pra acumular riquezas. Ou o cara vai viver pra deixar herança? Tem que economizar pra não ficar na merda, mas não precisa ser tão sovina a ponto de não aproveitar nada de bom na vida.
Geralmente quando a pessoa começa a pensar demais nesses assuntos é sinal que ela está deixando demais a família e os momentos de diversão de lado para alcançar o mais rápido possivel o desenvolvimento pessoal. Quanto a isso recomendo que tire ao menos um dia da semana pra descanso.
Mas não pra ficar o dia todo olhando pras paredes ou vendo merda na internet. Sair fazer algo diferente, conversar com parentes para que eles lhes contem suas memórias, aproveitar as pessoas que lhe tem valor enquanto ainda encontram-se aqui. Não dá pra deixar pra semana que vem, pode não chegar.
Isso não tem nada a ver com filosofia de vagabundo do estilo "carpe diem", mas é preciso não polarizar nem na procrastinação, nem no workaholic, nem virar baladeiro e também não virar um misantropo anti-social. Agir como uma pessoa normal, não tem nada de errado nisso. Muitos podem ficar com a ideia "ain, mas isso é coisa de matrixiano, ficar perdendo tempo visitando parentes, conversando com velhos, dando atenção pra pessoas da minha família enquanto poderia estar estudando, etc, etc". É justamente isso que falta e é isso que traz vazio, quando o cara vê que há algo que não é preenchido e acha que "a Real não mudou muita coisa pra mim".
Recomendo utilizar essa estratégia do coaching, chamada Roda da Vida, nesse tópico: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3034
de autoria do confrade Mandrake está tudo muito bem explicado. Com isso você consegue detectar os pontos bons e os pontos que necessita de fortalecimento até atingir alguma satisfação.
Concordo contigo thothenki, em tudo.
E no mais, eu vivo dizendo que esse é um dos tópicos mais importantes do FB e do Mandrake, o da Roda da Vida, mas parece que neguim tem medo ou preguiça de fazer os testes. Os caras parecem ter medo deles mesmo. Não querem encarar suas deficiências para saber onde precisam melhorar.